Nome da Atividade
TÓPICOS AVANÇADOS EM MARKETING E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR I
CÓDIGO
23000119
Carga Horária
75 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CARGA HORÁRIA EAD
1
CRÉDITOS
5
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Os principais problemas mercadológicos e suas soluções: aprendendo a lidar com ferramentas universalmente consagradas.

Objetivos

Objetivo Geral:

Desenvolver habilidades para lidar com as principais estratégias e técnicas relacionadas ao desenvolvimento de soluções mercadológicas para análise das demandas de mercado, mensuração da qualidade, prospecção, desenho e precificação de novos produtos/serviços, orçamentação e otimização do mix promocional.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • LILIEN, Gary L., KOTLER, Philip e MOORTHY, K. Sridhar. Marketing Models. Trafford Publishing, 2007, 820 p.
  • LILIEN, Gary L., RANGASWAMY, Arvind e DE BRUYN, Arnaud. Principles of Marketing Engineering and Analytics, 2017, 328 p.
  • ROCHA, Marcos Donizete Aparecido. Canais de distribuição e geomarketing. São Paulo Saraiva 2017 1 recurso online (Marketing em tempos modernos). ISBN 9788547215835.

Bibliografia Complementar:

  • ALSAMYDAI, Mahmood Jasim. Marketing Engineering and Making Marketing Decisions. International Journal of Scientific & Technology Research N. 8, v. 12, p. 352-358, 2019.
  • LILIEN, Gary L. e RANGASWAMY, Arvind. Marketing Engineering. Trafford Publishing, 2004, 180 p.
  • LIMEIRA, Tania Maria Vidigal. Comportamento do consumidor brasileiro. 2. São Paulo Saraiva 2017 1 recurso online (Saraiva uni). ISBN 9788547215118.
  • MOLA, Jeferson Luis. Varejo. São Paulo Saraiva 2018.
  • TYBOUT, Alice M. Branding. São Paulo Saraiva 2017.

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