Nome da Atividade
MARKETING E ESTRATÉGIAS MULTICANAL
CÓDIGO
23000171
Carga Horária
17 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
1
CRÉDITOS
1
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
Ementa
O comportamento do consumidor. O conceito de Omnichannel. Estratégias de marketing multicanal. Estratégias para integração entre canais online e off-line. Ferramentas de marketing de relacionamento.
Objetivos
Objetivo Geral:
Capacitar os alunos sobre o comportamento do consumidor, o conceito de Omnichannel, estratégias de marketing multicanal, e métodos para integrar eficazmente canais online e offline, incluindo o uso de ferramentas de marketing de relacionamento.Conteúdo Programático
O comportamento do consumidor. (4h)
O conceito de Omnichannel. Estratégias de marketing multicanal. (4h)
Estratégias para integração entre canais online e off-line. (4h)
Ferramentas de marketing de relacionamento. (5h)
O conceito de Omnichannel. Estratégias de marketing multicanal. (4h)
Estratégias para integração entre canais online e off-line. (4h)
Ferramentas de marketing de relacionamento. (5h)
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- MARKETING digital. Rio de Janeiro SAGAH 2020 1 recurso online ISBN 9786581492281. YANAZE, Mitsuru Higuchi. Gestão de marketing e comunicação avanços e aplicações. 3. São Paulo Saraiva 2020 1 recurso online ISBN 9788571441095. GABRIEL, Martha. Marketing na era digital conceitos, plataformas e estratégias. 2. Rio de Janeiro Atlas 2020 1 recurso online ISBN 9788597025859.
Bibliografia Complementar:
- WHITE, Andrew. Midias digitais e sociedade (Digital media and society). São Paulo Saraiva 2017 1 recurso online ISBN 9788547212544. MOORE, Geffrey A. Atravessando o abismo marketing e venda de produtos disruptivos para clientes tradicionais. Rio de Janeiro Alta Books 2021 1 recurso online ISBN 9786555204414. BEDENDO, Marcos. Branding processos e práticas para a construção de valor. São Paulo Saraiva 2019 1 recurso online ISBN 9788571440555. ROCHA, Marcos. Marketing nas midias sociais. São Paulo Saraiva 2020 1 recurso online (Marketing em tempos modernos). ISBN 9788571440883.