Nome da Atividade
COMPREENSÃO E PRODUÇÃO ESCRITA DE ELE
CÓDIGO
D000810
Carga Horária
34 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
2
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CRÉDITOS
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Práticas comunicativas de compreensão e produção oral e escrita em língua
espanhola em contextos significativos. Perguntas e opiniões pessoais. Estratégias
argumentativas. Iniciação à produção de textos em língua espanhola.
espanhola em contextos significativos. Perguntas e opiniões pessoais. Estratégias
argumentativas. Iniciação à produção de textos em língua espanhola.
Objetivos
Objetivo Geral:
• Desenvolver as habilidades de compreensão e produção, visando uma melhor compreensão oral e escrita na LE.Conteúdo Programático
1. Produção de Leitura
Introdução
A leitura do ponto de vista cognitivo
Texto, leitor e produção de sentidos sob a ótica das teorias discursivo-enunciativas
Formação de comunidades leitoras: práticas sociais da leitura
2. Produção de Escrita
Introdução
“Nada na língua é por acaso”: aspectos
práticos da coesão e coerência textuais
Consciência fonológica e aquisição da escrita
A escrita sob a ótica das teorias discursivo-enunciativas
3, O contexto na produção de leitura e escrita Texto e Poder
Introdução
Considerações sobre texto e contexto
Farofa com ovo à shakespeare: o uso da intertextualidade – do popular ao clássico.
O sentido no interior das comunidades interpretativas
4. Texto e Poder
Introdução
Variação linguística e poder
Discurso e poder
Cânones literários e relações de poder
Introdução
A leitura do ponto de vista cognitivo
Texto, leitor e produção de sentidos sob a ótica das teorias discursivo-enunciativas
Formação de comunidades leitoras: práticas sociais da leitura
2. Produção de Escrita
Introdução
“Nada na língua é por acaso”: aspectos
práticos da coesão e coerência textuais
Consciência fonológica e aquisição da escrita
A escrita sob a ótica das teorias discursivo-enunciativas
3, O contexto na produção de leitura e escrita Texto e Poder
Introdução
Considerações sobre texto e contexto
Farofa com ovo à shakespeare: o uso da intertextualidade – do popular ao clássico.
O sentido no interior das comunidades interpretativas
4. Texto e Poder
Introdução
Variação linguística e poder
Discurso e poder
Cânones literários e relações de poder
Bibliografia
Bibliografia Básica: