Nome da Atividade
PRODUÇÃO EXECUTIVA
CÓDIGO
1440154
Carga Horária
68 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%

Ementa

A relevância do produtor executivo em todas as etapas cinematográficas. Simulação do trabalho do produtor executivo a partir de um roteiro: da idéia à exibição. Análise de casos de produção e estratégias de distribuição e lançamento. Plano de produção e levantamento de custos de produção.

Objetivos

Objetivo Geral:

Debater sobre a função de um projeto. Apresentar os mecanismos de fomento ao audiovisual no Brasil.

Conteúdo Programático

Introdução e histórico do Incentivo Fiscal à Cultura do Brasil; Aspectos Constituicionais e Tributários do incentivo fiscal.
Etapas da produção cultural: planejamento, pré-produção,produção e pós-produção.
O que faz as empresas investirem em projetos culturais. Marketing Cultural
Captação de Recursos para desenvolvimento de projetos culturais.O produtor executivo
Mecanismos Federais de Incentivo à Cultura: Roaunet, Audiovisual e legilações conexas. Ficart.Fundo Nacional da Cultura. Fundo Setorial do Audioviovisual
Preenchimento de formulários de editais e sistema SalicWeb.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • CESNIK, Fábio de Sá. Guia do Incentivo Cultural- 2 Edição- 2007. Ed. Manole CRIBARI, Isabela. Produção Cultural e Propriedade Intelectual. Recife: Fundação Joaquim Nabuco, Editora Massangana, 2006. OLIVIERI, Cristiane. NATALE, Edson. Guia Brasileiro de produção cultural 2013-2014. São Paulo: SESC, 2013.

Bibliografia Complementar:

  • AVELAR, Romulo. O Avesso da Cena - Notas sobre Produção e Gestão Cultural .1ª Edição. Belo Horizonte. Duo Editorial, 2008. CANCLINI, Nestor. Yúdice George, Coelho Teixeira. Políticas Culturais para o Desenvolvimento – Uma Base de Dados para a Cultura.- 1ª edição- 2003. São Paulo. Ed.Unesco. CUNHA,Maria Helena. Gestão Cultural: profissão em formação.1ª edição. Belo Horizonte: Duo Editorial. 2007 MARQUES, Aída. Idéias em Movimento. Produzindo e realizando filmes no Brasil. Rio de Janeiro:Rocco, 2007 SANTOS, Rafael dos, COUTINHO, Angélica. Políticas Públicas e regulação do audiovisual. Curitiba: CRV Editora.2012 http://www.culturaemercado.com.br http://www.cultura.gov.br

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