Nome da Atividade
MODELAGEM TRIDIMENSIONAL DE PERSONAGENS
CÓDIGO
1440194
Carga Horária
68 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Desenvolvimento de técnicas de modelagem, texturização e preparação dos personagens para animação em softwares de modelagem e animação.
Objetivos
Objetivo Geral:
Inserir o estudante na dinâmica de modelagem, texturização de e preparação para animação de personagens tridimensionais.Conteúdo Programático
Introdução ao desenvolvimento de personagens 3d.
Modelagem, texturização e uvw em softwares de modelagem orgânica.
Principais tecnologias empregradas.
Retopologia e edge loops para animação .
Questões anatômicas e estruturais dos personagens.
Integração entre softwares de modelagem poligonal e softwares de modelagem orgânica.
Projeto de desenvolvimento de personagem.
Modelagem, texturização e uvw em softwares de modelagem orgânica.
Principais tecnologias empregradas.
Retopologia e edge loops para animação .
Questões anatômicas e estruturais dos personagens.
Integração entre softwares de modelagem poligonal e softwares de modelagem orgânica.
Projeto de desenvolvimento de personagem.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- SPENCER, S. Zbrush Character Creation Advanced Digital Sculpting. Sybex: Canada,2008 WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling1. Ballistic: Australia, 2005 WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling2. Ballistic: Australia, 2005
Bibliografia Complementar:
- WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling3. Ballistic: Australia, 2005 MAESTRI, George. Animação Digital em 3D. São Paulo: Market Books Brasil. 1999. PATMORE, Chris. The Complete Animation Course. New York: Barron’s Educational Series, Inc. 2003. WILLIAMS, Richard. The Animator ́s Suvival Kit, EUA: Faber and Faber Limit, 2001.