Nome da Atividade
ESTÁGIO EM DANÇA III
CÓDIGO
05000916
Carga Horária
136 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
136
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
136
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Práticas de ensino e docência de dança para adolescentes dos anos finais do Ensino
Fundamental e do Ensino Médio.
Fundamental e do Ensino Médio.
Objetivos
Objetivo Geral:
- Vivenciar práticas de ensino e docência de dança para adolescentes dos anos finais doEnsino Fundamental e do Ensino Médio.
- Aprofundar processos de avaliação em dança de acordo com o contexto de estágio.
Conteúdo Programático
- Dança e adolescência: corpo (s) e juventude(s).
- Planejamento e avaliação de ações em dança para jovens e adultos.
- Ensino de dança: ler, escrever e resolver problemas.
- Planejamento e avaliação de ações em dança para jovens e adultos.
- Ensino de dança: ler, escrever e resolver problemas.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- BRASIL. Secretaria da Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte. Brasília: MEC/SEF, 1997. Rio Grande do Sul. Lições do Rio Grande. Secretaria do Estado da Educação. Porto Alegre: SE/DP, 2009. LABAN, Rudolf. Dança Educativa Moderna. Ullmann, Lisa (ed.). Trad. Maria da Conceição Parahyba Campos. São Paulo: Ícone, 1990.
Bibliografia Complementar:
- FERRAZ, Maria H. C. de T. Metodologia do Ensino de Arte. São Paulo: Cortez, 1993. BARRETO, Débora. Dança...: ensino, sentidos e possibilidades na escola. Autores Associados. Campinas, 2001. PORPINO, Karenine. Dança é Educação – interfaces entre corporeidade e estética. Natal, EDUFRN, 2006.