Nome da Atividade
TRAILER E MAKING OF
CÓDIGO
0110289
Carga Horária
34 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
2
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Ferramentas audiovisuais para promoção de filmes: trailer e making of.

Objetivos

Objetivo Geral:

Oferecer suporte teórico acerca da publicidade audiovisual. Dar um panorama histórico sobre os dois formatos: trailer e making of, abordando as questões técnicas e estéticas dos mesmos. Apresentar as ferramentas publicitárias para confecção de trailers de cinema.

Conteúdo Programático

Unidade I: A publicidade audiovisual.
Unidade II: Panorama histórico sobre os dois formatos: trailer e making of.
Unidade III: Ferramentas publicitárias para confecção de trailers de cinema.
Unidade IV: Ferramentas narrativas para a confecção de making ofs.
Unidade V: Divulgação de obras audiovisuais.
Unidade VI: Prática na elaboração de trailer e making of.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • AUMONT, Jacques. A imagem. Campinas: Papirus, 1993. ___. A estética do filme. Campinas: Papirus, 1995. 310p. DELEUZE, Gilles. Cinema 1: A imagem-movimento. São Paulo: Brasiliense, 1985. 266 p. MAFFESOLI, Michel. No fundo das aparências. Petrópolis, RJ: Vozes, 1996. MARTIN, Marcel. A linguagem cinematográfica. São Paulo: Brasiliense, 1990. 281 p.

Bibliografia Complementar:

  • BAUDRILLARD, Jean. Da sedução. Campinas: Papirus, 1991. 207 p. CAPUZZO, Heitor. Cinema: a aventura do sonho. São Paulo: Editora Nacional, 1986. DEBRUGE, Peter. A brief history of the trailer. Disponível em: . Acesso em 10/06/05. FREITAS, Cristiane. O cinema: objeto de uma rede de comunicação relacional. Revista Sessões do imaginário, número 10. Porto Alegre, 2003. HARVEY, David. Condição Pós-moderna: uma pesquisa sobre as origens da mudança cultural. São Paulo: Loyola, 2003. 349 p. KERNAN, Lisa. Coming Attractions: reading american movie trailers. Austin: University of Texas Press, 2004. METZ, Christian. A significação no cinema. São Paulo: Perspectiva, 1972. 295 p. POMMER, Mauro Eduardo. O espectador é um outro. In:Estudos SOCINE de Cinema, ano III 2001. Porto Alegre: Sulina, 2003. Pp. 285-291.

Página gerada em 15/11/2024 01:33:32 (consulta levou 0,069045s)