Nome da Atividade
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 2
CÓDIGO
08970124
Carga Horária
75 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA EAD
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
5
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CRÉDITOS
5
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Mercados e Comportamento dos Consumidores e Compradores Organizacionais. Estratégias de Marketing. Marketing Competitivo. Planejamento Estratégico de Marketing. Sistema de Informações de Marketing (SIM). Pesquisa de Marketing. Tópicos Especiais em Marketing.
Objetivos
Objetivo Geral:
Apresentar aos alunos as variáveis que compõem o Comportamento do Consumidor e o Sistema de Informações de Marketing, mediante Gestão Estratégica das ferramentas mercadológicas.Conteúdo Programático
Unidade I: Análise de Mercados Consumidores;
Unidade II: Planejamento e Estratégias de Marketing;
Unidade III: Sistemas de Informação de Marketing (SIM);
Unidade IV: Pesquisa de Marketing; e,
Unidade V: Tópicos Especiais em Marketing.
Unidade II: Planejamento e Estratégias de Marketing;
Unidade III: Sistemas de Informação de Marketing (SIM);
Unidade IV: Pesquisa de Marketing; e,
Unidade V: Tópicos Especiais em Marketing.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- CHURCHILL JR., Gilbert A. e PETER, J.P. Marketing: criando valor para os clientes. 2a ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2010.
- KARSAKLIAN, Eliane. Comportamento do consumidor. 2 a ed. São Paulo: Atlas, 2011.
- KOTLER, Philip. e ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. 12a ed. Rio de Janeiro: Prentice – Hall do Brasil, 2008.
Bibliografia Complementar:
- BORGES, Gustavo da Rosa. Entendendo o Marketing. Pelotas: Educat, 2006.
- DIAS, Roberto Sergio. Gestão de Marketing. São Paulo: Saraiva, 2003.
- KOTLER, Philip & ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. 9 a Ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003.
- COBRA, Marcos. Administração de Marketing. 2a ed. São Paulo: Atlas, 1992.