Nome da Atividade
EFEITOS ESPECIAIS
CÓDIGO
1440020
Carga Horária
68 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
2
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%

Ementa

Desenvolvimento de tecnologias para efeitos visuais com ferramentas de interação e animação em 2D ou 3D

Objetivos

Objetivo Geral:

Inserir o estudante na dinâmica de desenvolvimento de efeitos visuais.

Conteúdo Programático

Introdução ao desenvolvimento de efeitos especiais e visuais.
Principais tecnologias integradas.
Questões narrativas.
Motores e softwares para desenvolvimento de efeitos visuais.
Projeto de desenvolvimento de jogos para web.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • KRASNER, Jon. Motion Graphic Design and Fine Art Animation: Principles and Practice. Oxford: Elsevier, 2007. Número de Chamada: 745 K89m (BCS) MEYER, Chris. Trish. Creating Motion Graphics Creating Motion Graphics with After Effects: Essential and Advanced with After Effects: Essential and Advanced Techniques, 4th Edition (Paperback) San Techniques,Francisco: CMP Books, 2002. ISBN: 0240814150 MEYER, Chris. Trish. After Effects Apprentice: After Effects Apprentice: Real-ea---World Skills for the Aspiring Motion World Skills for the Aspiring Motion Graphics Artist. Oxforf: Elsevier, 2007. Graphics Artist ISBN: 0240817362

Bibliografia Complementar:

  • ANDRADE, Maria Margarida. Introdução à Introdução à metodologia do trabalho científico: elaboração de trabalhos na graduação. 3.ed. São Paulo: de trabalhos na graduaçãoAtlas,1998. BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 1977. ECO, Umberto. Como se faz uma tese Como se faz uma tese Como se faz uma tese. São Paulo: Perspectiva, 2005. LAKATOS, Eva Maria. Metodologia científica Metodologia científica Metodologia científica. 5.ed.revista e ampliada. São Paulo: Atlas, 2007. MORAES, Roque. Análise de conteúdo. Educação Análise de conteúdo.

Página gerada em 22/12/2024 19:18:02 (consulta levou 0,063410s)