Nome da Atividade
JOGOS
CÓDIGO
0110259
Carga Horária
68 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Desenvolvimento de tecnologias para jogos digitais na web com ferramentas de interação e animação em 2D ou 3D
Objetivos
Objetivo Geral:
Inserir o estudante na dinâmica de desenvolvimento de jogos em dispositivos eletrônicos.Conteúdo Programático
Introdução ao desenvolvimento de jogos.
Principais tecnologias integradas.
Questões narrativas para os jogos eletrônicos.
Motores e softwares para desenvolvimento de jogos.
Projeto de desenvolvimento de jogos para web.
Principais tecnologias integradas.
Questões narrativas para os jogos eletrônicos.
Motores e softwares para desenvolvimento de jogos.
Projeto de desenvolvimento de jogos para web.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- SPENCER, S. Zbrush Character Creation Advanced Digital Sculpting. Sybex: Canada,2008 WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling1. Ballistic: Australia, 2005 WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling2. Ballistic: Australia, 2005
Bibliografia Complementar:
- WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling3. Ballistic: Australia, 2005 MAESTRI, George. Animação Digital em 3D. São Paulo: Market Books Brasil. 1999. PATMORE, Chris. The Complete Animation Course. New York: Barron’s Educational Series, Inc. 2003. WILLIAMS, Richard. The Animator ́s Suvival Kit, EUA: Faber and Faber Limit, 2001.