Nome da Atividade
ANIMAÇÃO EM 3 D
CÓDIGO
0110302
Carga Horária
68 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
Ementa
Conceitos e técnicas de animação 3D. Utilização de software para animação 3D.
Objetivos
Objetivo Geral:
Identificar a animação 3D como instrumento de expressão e representação audiovisual.Conteúdo Programático
Unidade I - Ferramentas de animação
1.1 Apresentação das principais ferramentas para o desenvolvimento de animação
1.2 Princípios da animação aplicados ao 3D
Unidade II - Animação com o 3D Studio Max
2.1 Estudo da interface de animação do software 3D Studio Max
2.2 Animação de objetos 3D
2.3 Animação de câmeras 3D
2.4 Preparação de personagens para a animação
Unidade III - Conceitos teóricos e práticos de animação
3.1 Aplicação dos princípios de animação no 3D
3.2.Conceitos de edição de vídeo
1.1 Apresentação das principais ferramentas para o desenvolvimento de animação
1.2 Princípios da animação aplicados ao 3D
Unidade II - Animação com o 3D Studio Max
2.1 Estudo da interface de animação do software 3D Studio Max
2.2 Animação de objetos 3D
2.3 Animação de câmeras 3D
2.4 Preparação de personagens para a animação
Unidade III - Conceitos teóricos e práticos de animação
3.1 Aplicação dos princípios de animação no 3D
3.2.Conceitos de edição de vídeo
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- CHONG, Andrew. Animação Digital. Porto Alegre: Bookman, 2011. Número de chamada: 778.534 C548a (BCS) e Online (Biblioteca Virtual) HILTY, Greg; PARDO, Alona (Editor). Movie-se: no tempo da animação. Rio de Janeiro: Centro Cultural Banco do Brasil, 2013. 264 p. ISBN 9788585688547. Número de chamada: 791.433 M935 (BCS) [4 exemplares] BORDWELL, David; THOMPSON, Kristin,. A arte do cinema: uma introdução. Campinas: UNICAMP, São Paulo: USP, 2013. 765 p. ISBN 9788526810204 (Ed. da Unicamp). Número de chamada: 791.43 B729a (BCS) [5 exemplares]
Bibliografia Complementar:
- FURNISS, Maureen. The animation bible: a practical guide to the art of animating, from flipbooks to flash. Nova Iguacu: Abrams, 2008. 340 p. ISBN 9780810995451. Número de chamada: 778.5347 F989a (BCS) [2 exemplares] SPENCER, S. Zbrush Character Creation Advanced Digital Sculpting. Sybex: Canada,2008 WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling1. Ballistic: Australia, 2005 WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling2. Ballistic: Australia, 2005 WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling3. Ballistic:Australia, 2005