Nome da Atividade
LÍNGUA INGLESA V
CÓDIGO
1310294
Carga Horária
119 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA EAD
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
7
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
5
CRÉDITOS
7
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Desenvolvimento integrado das habilidades de produção e de recepção do discurso oral e escrito em língua inglesa, visando à competência comunicativa em nível intermediário, bem como à conscientização linguística do profissional de ensino de língua inglesa em formação.
Objetivos
Objetivo Geral:
Desenvolver as habilidades de recepção e de produção oral e escrita, visando às competências linguística/gramatical, discursiva, estratégica e sociolinguística em língua inglesa.Conteúdo Programático
Conteúdo programático no nível linguístico:
• Quantifiers;
• Articles: a, an, the;
• No article;
• Connectors;
• Gerunds and Infinitives;
• Reported speech: statements, questions, and commands;
• Passive: be + past participle;
• Relative clauses: defining and non-defining;
• Third conditional;
• Question tags, indirect questions;
• Phrasal verbs.
Observação:
• As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.
• Quantifiers;
• Articles: a, an, the;
• No article;
• Connectors;
• Gerunds and Infinitives;
• Reported speech: statements, questions, and commands;
• Passive: be + past participle;
• Relative clauses: defining and non-defining;
• Third conditional;
• Question tags, indirect questions;
• Phrasal verbs.
Observação:
• As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- LEECH, Geoffrey; SVARTVIK, Jan. A Communicative Grammar of English. Pearson Professional Education, 2002.
- LONGMAN Dictionary of English Language and Culture. Pearson ESL, 2000.MURPHY, Raymond. English Grammar in Use: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Students of English. Cambridge University Press, 2004.
- OXENDEN, Clive; LATHAM-KOENIG, Christina; SELIGSON, Paul. New English File Intermediate. Oxford University Press, 2006.
- OXFORD Advanced Learner's Dictionary. Oxford University Press, 2007.
Bibliografia Complementar:
- THOMSON, A.J.; MARTINET, A.V. A Practical English Grammar. Oxford University Press, 1991.