Nome da Atividade
LÍNGUA INGLESA IV
CÓDIGO
20000094
Carga Horária
105 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA EAD
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
7
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
5
CRÉDITOS
7
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Desenvolvimento integrado das habilidades de produção e de recepção do discurso oral e escrito em língua inglesa, visando à competência comunicativa em nível pré-intermediário, bem como à conscientização linguística do profissional de ensino de língua inglesa em formação.
Objectives
Objetivo Geral:
Desenvolver as habilidades de recepção e de produção oral e escrita, visando às competências linguística/gramatical, discursiva, estratégica e sociolinguística em língua inglesa.Conteúdo Programático
Conteúdo programático no nível linguístico:
• Uses of the infinitive with to;
• Verb + -ing;
• Have to, don’t have to, must, mustn’t;
• Expressing movement – prepositions;
• First conditional (if + present; will + infinitive);
• Second conditional (if + past; would + infinitive);
• May, might (possibility);
• Should, shouldn´t;
• Present perfect + for and since;
• Used to;
• Passive;
• Something, anything, nothing, etc;
• Quantifiers, too, not enough;
• Word order of phrasal verbs;
• So, neither + auxiliary verbs;
• Past perfect;
• Reported speech.
Observação: As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.
• Uses of the infinitive with to;
• Verb + -ing;
• Have to, don’t have to, must, mustn’t;
• Expressing movement – prepositions;
• First conditional (if + present; will + infinitive);
• Second conditional (if + past; would + infinitive);
• May, might (possibility);
• Should, shouldn´t;
• Present perfect + for and since;
• Used to;
• Passive;
• Something, anything, nothing, etc;
• Quantifiers, too, not enough;
• Word order of phrasal verbs;
• So, neither + auxiliary verbs;
• Past perfect;
• Reported speech.
Observação: As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- LEECH, Geoffrey; SVARTVIK, Jan. A Communicative Grammar of English. Pearson Professional Education, 2002. LONGMAN Dictionary of English Language and Culture. Pearson ESL, 2000. MURPHY, Raymond. English Grammar in Use: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Students of English. Cambridge University Press, 2004. OXENDEN, Clive; LATHAM-KOENIG, Christina; SELIGSON, Paul. New English File Intermediate. Oxford University Press, 2006. OXFORD Advanced Learner's Dictionary. Oxford University Press, 2007.
Bibliografia Complementar:
- THOMSON, A.J.; MARTINET, A.V. A Practical English Grammar. Oxford University Press, 1991.
Turmas Ofertadas
Turma | Período | Vagas | Matriculados | Curso / Horários | Professores | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
M1 | 2024 / 2 | 30 | 13 |
Letras - Português e Inglês (Licenciatura) Letras - Tradução Inglês - Português (Bacharelado) Horários
|
GABRIELA BOHLMANN DUARTE Professor responsável pela turma |
||||||
M2 | 2024 / 2 | 20 | 23 |
Letras - Português e Inglês (Licenciatura) Letras - Tradução Inglês - Português (Bacharelado) Horários
|
Camila Quevedo Oppelt Professor responsável pela turma |
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
LÍNGUA INGLESA IV | Letras - Português e Inglês (Licenciatura) |
LÍNGUA INGLESA IV | Letras - Tradução Inglês - Português (Bacharelado) |