Nome da Atividade
PESQUISA DE MARKETING
CÓDIGO
23000095
Carga Horária
75 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CARGA HORÁRIA EAD
1
CRÉDITOS
5
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Sistema de Informações de Marketing (SIM). Pesquisa Qualitativa em Marketing, utilizando entrevistas, grupos de foco, observação e outros métodos aplicados. Pesquisa Quantitativa em Marketing, envolvendo levantamentos (survey), experimentos e inferências, baseados em primários ou secundários.
Objectives
Objetivo Geral:
Apresentar aos alunos o Sistema de Informações de Marketing e desenvolver os principais métodos e técnicas de pesquisa aplicados à administração mercadológica.Conteúdo Programático
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- MALHOTRA, Naresh K. Pesquisa de marketing uma orientação aplicada. 7. Porto Alegre Bookman 2019 1 recurso online ISBN 9788582605103.
- MATTAR, Fauze Najib. Pesquisa de marketing. 5. Rio de Janeiro GEN Atlas 2012.
- NIQUE, Walter. Pesquisa de marketing. 2. Rio de Janeiro Atlas 2017.
Bibliografia Complementar:
- BELFIORE, Patrícia. Estatística aplicada a administração, contabilidade e economia com Excel e SPSS. Rio de Janeiro GEN LTC 2015.
- DIAS, Sergio Roberto. Pesquisa de mercado. São Paulo Saraiva 2007.
- LUDOVICO, Nelson. Gestão de marketing o plano de marketing como orientador das decisões. São Paulo Saraiva 2014.
- MALHOTRA, Naresh K. Design de loja e merchandising visual. São Paulo Saraiva 2013 1 recurso online ISBN 9788502210394.
- MCDANIEL, Carl D. Fundamentos de pesquisa de marketing. 4. Rio de Janeiro LTC 2005.
Turmas Ofertadas
Turma | Período | Vagas | Matriculados | Curso / Horários | Professores | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
M1 | 2024 / 1 | 45 | 25 |
Administração (Bacharelado) Horários
|
GUSTAVO DA ROSA BORGES Professor responsável pela turma |
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 2 | Administração (Bacharelado) |
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 2 | Administração (Bacharelado - Noturno) |