
Resumo
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), na linha de pesquisa História e Filosofia da Educação (PPGE/UFPEL, 2016). Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural pela UFPEL (2011), Especialista em Memória, Identidade e Cultura Material (UFPEL, 2006) e graduada em Pedagogia pela mesma instituição (2001).Atuou como professora conteudista do Curso de Licenciatura em Educação no Campo (UAB/UFPEL, 2012) e como professora tutora presencial e a distância do Centro Universitário Claretiano Polo Pelotas, no curso de Pedagogia (2012). Foi professora pesquisadora e tutora do Curso de Especialização em Gestão de Polos EAD/UAB/UFPEL (2011), além de ministrar disciplinas nos Cursos de Especialização em Gestão Educacional e Abordagens Ludopedagógicas e em Línguas Modernas: Português e Inglês do Centro Sul-Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (CENSUPEG). Possui experiência na educação básica, tendo atuado como professora concursada nas séries iniciais da Prefeitura Municipal de Pelotas e da Prefeitura Municipal de Turuçu. Entre 2007 e 2009, foi Coordenadora Pedagógica do Programa de Educação Patrimonial do Museu Municipal Parque da Baronesa, em Pelotas, e também coordenadora pedagógica e pesquisadora do Programa Memoriar, promovido pelo Laboratório de Antropologia e Arqueologia da UFPEL, dedicado à educação patrimonial na região sul do Rio Grande do Sul. De 2017 a 2020, atuou como professora da Universidade Positivo, nas modalidades presencial e a distância, nos cursos de Pedagogia, Biologia, Matemática, Física, Química e Educação Física. Em 2024, foi professora substituta no Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP) da Universidade Federal de Pelotas. Atualmente, é colaboradora, pesquisadora e professora conteudista nas Faculdades UNINA. É pós-doutoranda em Educação e membro do Grupo de Pesquisa Centro de Estudos e Investigação em História da Educação (CEIHE/UFPEL). Possui experiência nas áreas de Educação a Distância (EAD), Educação Patrimonial, Fundamentos da Educação e Políticas Públicas, com pesquisas nas seguintes áreas: Patrimônio, Memória, Cultura, História da Educação e Educação Patrimonial. (Esteve em licença-maternidade nos anos de 2014 e 2019.)
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2016)
Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural (Universidade Federal de Pelotas, 2011)
Especialização em Memória, Identidade e Cultura material (Universidade Federal de Pelotas, 2006)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 2001)
Áreas de atuação
Fundamentos da Educação - Filosofia da Educação
Fundamentos da Educação - História da Educação
Educação - Educação a Distância
Fundamentos da Educação - Antropologia Educacional
Educação - Política, Planejamento e Avaliação Educacional
Ensino-Aprendizagem - Avaliação da Aprendizagem
Informações extraídas do Lattes