Nome da Atividade
ESTÁGIO EM DOCÊNCIA ORIENTADA II
CÓDIGO
0228062
Carga Horária
17 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
1
CRÉDITOS
1

Ementa

Mise-en-scène dos conceitos, estratégias e práticas de ensino-aprendizagem estudadas e discutidas em Docência orientada I. Escolha do tema, da aula, do conceito, da estratégia, do método, do preparo, da execução e da avaliação e autoavaliação. Preparo do plano e da aula, execução, avaliação.

Objetivos

Objetivo Geral:

Estudar conceitos, estratégias e práticas de ensino-aprendizagem estudadas e discutidas em Docência orientada I. Escolha do tema, da aula, do conceito, da estratégia, do método, do preparo, da execução e da avaliação e autoavaliação. Preparo do plano e da aula, execução, avaliação.

Conteúdo Programático

Revisão dos conceitos gerais de ensino-aprendizado

Preparo dos planos de aula: preparo, discussão, redimensionamento

Execução das aulas, avaliação e autoavaliação

Discussão acerca da atividade experimentada

Revisão do plano e nova execução da aula, com a respectiva avaliação

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • ILLERIS, K. Teorias contemporâneas de aprendizagem. Penso. 1 ed. 245p, 2013. Kindle, 2020.
  • SHIN, J. C. et al. Teaching and Research in Contemporary Higher Education. 1. Springer Netherlands, 2014
  • PALMER, E. (2016).Good Thinking: Teaching Argument, Persuasion, and Reasoning, https://www.cultofpedagogy.com/good-thinking-erik-palmer/. Amazon. ISBN-13: 978-1625310644
  • BACICH, L. Ensino híbrido. Ed. Penso. Fundação Lemann. Kindle, 2015.

Página gerada em 22/02/2025 05:45:00 (consulta levou 0.062261s)