Nome da Atividade
ANÁLISE E PRODUÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS NA PERSPECTIVA QUALIT. 2
CÓDIGO
0388136
Carga Horária
51 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
3
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
3
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
3
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%

Ementa

Análise de teses, dissertações, artigos e ensaios do campo da Educação Física, elaboradas a partir de uma perspectiva qualitativa;
Análise das dissertações de mestrado dos próprios alunos da disciplina;
Análise de pareceres de artigos científicos;
Elaboração de pareceres de artigos científicos;
Elaboração de artigos e ensaios com metodologias qualitativas.

Objetivos

Objetivo Geral:

Na estrutura organizacional das disciplinas do PPGEF/UFPel não conta(m) o(s) objetivo(s) das disciplinas.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • – Japiassu H. Introdução às ciências humanas: análise de epistemologia histórica. São Paulo: Editora Letras & Letras, 2002. – Geertz C. A Interpretação das Culturas. Rio de Janeiro: Livros Técnicos e Científicos, 1989. – Job I. Processo de revisão pelos pares: por que são rejeitados os manuscritos submetidos a um periódico científico? Movimento 2009; 15(3). – Pasternak PG. Do caos à inteligência artificial: quando os cientistas se interrogam. São Paulo: Editora da Universidade Estadual Paulista, 1993. – Lima HLA. Pensamento epistemológico da educação física brasileira: das controvérsias acerca do estatuto científico. Rev Bras Ciên Es¬porte 2000; 21(2/3): 95-102. – Rigo LC, Ribeiro GM, Hallal PC. Unidade na diversidade: desafios para a educação física no século XXI. Rev Bras Ativ Fís Saúde 2011; 16(4). – Wacquant L. Corpo e alma: notas etnográficas de um aprendiz de boxe. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2002. – ECO H. Como se faz uma Tese. São Paulo: Perspectiva, 2005. – Montenegro AT. História, metodologia, memória. São Paulo: Contexto, 2010.

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