Nome da Atividade
PROJETO INTEGRADO 3
CÓDIGO
05001416
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CARGA HORÁRIA EAD
3
CRÉDITOS
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%

Ementa

Criação e desenvolvimento de um jogo de tabuleiro em equipe.

Objetivos

Objetivo Geral:

Instrumentalizar o aluno com a prática em equipe para a criação de um jogo proposto.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • HUIZINGA, Johan. Homo ludens, o jogo como elemento da cultura. 4. ed. São Paulo: Perspectiva, 1996. 243 p. (Coleção Estudos; 004 : Filosofia). ISBN 8527300753.
  • SCHUYTEMA, Paul. Design de games uma abordagem prática. São Paulo Cengage Learning 2008 1 recurso online ISBN 9788522127269. (livro eletrônico disponível na base online UFPel).
  • STICKDORN, Marc. Isto é design thinking de serviços fundamentos, ferramentas, casos. Porto Alegre: Bookman, 2014.

Bibliografia Complementar:

  • ISBISTER, Katherine. Better game characters by design: a psychological approach . Amsterdam: Elsevier, 2006. 336 p. ISBN 9781558609211 (2 exemplares, Biblioteca Campus Porto, número de chamada 004 I73b)
  • GAME design. Porto Alegre SAGAH 2021 1 recurso online ISBN 9786556901299. (livro eletrônico disponível na base online UFPel).
  • MASTROCOLA, Vicente Martin. Game design modelos de negócio e processos criativos: um trajeto do protótipo ao jogo produzido. São Paulo Cengage Learning 2015 1 recurso online ISBN 9788522122714. (livro eletrônico disponível na base online UFPel).

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