Nome da Atividade
BRANDING
CÓDIGO
05001929
Carga Horária
30 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CRÉDITOS
2
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Fundamentos da Gestão. Gestão estratégica do Design. Design e Empreendedorismo. Design e Inovação. Marketing e comunicação de marca. Branding. Metodologias Estratégicas. Modelos de Negócios.

Objetivos

Objetivo Geral:

Capacitar e estimular que, como um designer, o estudante tenha visão empreendedora para criar soluções sociais por meio de produtos, serviços e empreendimentos, além de liderar e gerir pessoas, projetos, marcas e organizações com o foco em Design.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • BEST, Kathryn. Fundamentos da Gestão do Design. Porto Alegre: Bookman, 2012.
  • MOZOTA, Brigitte Borja de; KLÖPSCH, Cássia; COSTA, Filipe Campelo Xavier da. Gestão do Design: usando o Design para construir valor de marca e inovação corporativa. Porto Alegre: Bookman Editora, 2011.
  • NEUMEIER, Marty. A empresa orientada pelo Design – como construir uma cultura de inovação permanente. Porto Alegre: Bookman Editora, 2010.

Bibliografia Complementar:

  • AMBROSE, Gavin. Design thinking. Porto Alegre: Bookman, 2015.
  • CONSOLO, Cecilia. Marcas, design estratégico do símbolo à gestão da identidade corporativa. São Paulo: Blucher, 2015.
  • FARAH, Osvaldo Elias. Empreendedorismo estratégico, criação e gestão de pequenas empresas. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2017.
  • KELLER, Kevin Lane; MACHADO, Marcos. Gestão Estratégica das Marcas. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
  • OROFINO, Maria Augusta. Liderança para a inovação como aprender, adaptar e conduzir a transformação cultural nas organizações. São Paulo: Pearson Education, 2012.

Página gerada em 08/05/2025 19:39:33 (consulta levou 0.074555s)