Nome da Atividade
FUND. SÓCIO-HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUC
CÓDIGO
0730136
Carga Horária
68 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
A DISTÂNCIA
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Tem como objetivo os pressupostos metodológicos, filosóficos, antropológicos, econômicos, políticos-institucionais e sociológicos de forma “interdisciplinar”, centrando-os na perspectiva de possibilitar aos alunos aquisição educacional em geral e, particularmente, a escola e suas relações constitutivas mais imediatas. Espera-se que os alunos desenvolvam maior capacidade de agir no meio em que vivem com perspectiva histórica mais elaborada.

Objetivos

Objetivo Geral:

Possibilitar aos alunos a aquisição progressiva de sensibilidade e competência para compreender e conceituar a realidade educacional em geral e da escola, através do estudo e das categorias de fundamentos da educação.

Conteúdo Programático

Categorias filosóficas apropriadas para o estudo de educação em geral e da escola. Estudar as categorias históricas para o estudo da educação em geral e da escola. Categorias históricas apropriadas para o estudo geral e da escola. Categorias antropológicas apropriadas para o estudo geral e da escola. Categorias sociológicas apropriadas para o estudo geral e da escola.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

Página gerada em 19/04/2024 16:03:09 (consulta levou 0.052454s)