Nome da Disciplina
CULT, ESC E SOCIEDADE: EST INTEGRADORES I (EI)
CÓDIGO
0970005
Carga Horária
51 horas
Atividade Complementar
Não
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
3
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
3
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
3
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
A, P (pendente), R,
I

Ementa

Recuperação e sistematização de categorias no campo pedagógico e áreas afins e construção ou reconstrução de referenciais para imersão na realidade do entorno da escola e para suspensão teórica a partir dos achados da investigação em Cultura, Escola e Sociedade: Estudos Básicos I e Aprofundamento e Diversificação de Estudos I

Objetivos

Objetivo Geral:

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • GRABAUSKA, Claiton José. Formação do professor na perspectiva crítico-dialógica: aproximações entre Paulo Freire e Teoria Crítica; Reconstrução e apropriação dos saberes, desafios atuais na formação do educador. .Santa Maria, UFSM, 2000.
  • KIELING, José Fernando, ROSA, Felício Deoclides da, OLIVEIRA, Janete Barboza de, RODRIGUES, Lilian Lorenzato, SILVA, Rogéria Novo da e MIRANDA, Rose Adriana Andrade de (GAPE-FaE/UFPel). Conhecimento da permanência e da mudança: conhecimento histórico da estrutura social. IV Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire. Pelotas: UFPel, 2002
  • McLaren. Peter. Che Guevara, Paulo Freire e a Pedagogia da Transgressão; ensaios sobre Revolução e Transformação. 1999

Bibliografia Complementar:

  • MARQUES, Mário Osório. “Um Outro Paradigma de Educação”. Contexto e Educação, Ijuí, UNIJUÍ, (42): 19-29, abr./jun. de 1996.
  • MST. O que queremos com as escolas dos assentamentos. MST. Cadernos de formação. MST, n. 18,. Nov/1993.

Página gerada em 25/03/2019 01:17:24 (consulta levou 0.061444s)