Nome da Atividade
NARRATIVAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
CÓDIGO
11260046
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
SEMIPRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
CARGA HORÁRIA EAD
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Estudo da criação, desenvolvimento e aplicação das Narrativas Digitais por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação (laptop, celular, tablets, etc).

Objetivos

Objetivo Geral:

Objetivo(s) Geral(ais):

Analisar os processos de criação, desenvolvimento e aplicação das Narrativas Digitais.

Objetivo(s) Específico(s):

- Definir narrativas digitais
– Diferenciar autores e usuários de narrativas digitais
–Planejar e produzir narrativas digitais na Educação Matemática.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • ALMEIDA, N.A. Tecnologia na Escola: abordagem pedagógica e abordagem técnica. São Paulo: Cengage Learning. ISBN 9788522116454 [Livro eletrônico]
  • CONCEIÇÃO, D.L. Aplicativos Educacionais no Ensino da Matemática: potencialidades de uso em concepções e práticasdocentes. 2018. 104 f. Dissertação (Mestrado em Educação) -Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em:
  • LUNA, C.de J.C. Luz, Câmera, Ação: os vídeos na educação em ciências e produção de saberes. 2014. 175 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) -Universidade Federal de Pelotas, 2014. Disponível em:

Bibliografia Complementar:

  • BORBA, M.C.; PENTEADO, M.G. Informática e Educação Matemática. Belo Horizonte: Autêntica (Coleção Tendências em educação matemática). ISBN 9788575260210
  • FAVA, R. Educação para o Século XXII: a era do indivíduo digital. São Paulo: Saraiva. ISBN 9788547204945 [Livro eletrônico]
  • OSWALD, M.L.M.B.; COUTO JUNIOR, D.R.; WORCMAN, K. (Org.). Narrativas Digitais, Memórias eGuarda. Curitiba: CRV. ISBN 9788544401873
  • OUTO, R.M.A. Cinema eHistória da Matemática: entrelaços possíveis. São Paulo: Ed. Livraria da Física (História da Matemática para Professores). ISBN 9788578611859

Página gerada em 28/02/2024 05:20:48 (consulta levou 0.049274s)