Nome da Atividade
BIOQUÍMICA E BIOPROSPECÇÃO NA ESCOLA
CÓDIGO
12000419
Carga Horária
102 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
3
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
6
CRÉDITOS
6

Ementa

A disciplina visa introduzir o aluno no ensino básico para popularizar a ciência e o método científico por meio de ações junto a professores e alunos da rede de ensino. A disciplina também visa incentivar a adoção do método científico e de atividades práticas, estimular a adoção de alternativas pedagógicas para melhorar o ensino nas escolas de ensino básico, estimular o desenvolvimento da experimentação nas escolas, elaborar material didático para publicação e distribuição; possibilitar a ampliação da visão dos educandos e educadores em relação às ciências e às diferentes formas de interação entre os diversos ramos do conhecimento, proporcionar a interação de professores e alunos da educação básica com a comunidade universitária de diferentes áreas do conhecimento, possibilitar oportunidades para manipulação de equipamentos científicos e a realização de experimentos científicos, contribuir com o processo educacional no país, despertando o interesse dos alunos da rede pública para as carreiras científicas e tecnológicas.

Objetivos

Objetivo Geral:

-

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • NELSON, D.L. & COX, M.M. Princípios de Bioquímica de Lehninger. São Paulo: Artmed, 6 ed., 2014
  • CALIL, P. Metodologia do ensino de biologia e química: O professor-pesquisador no ensino de ciências, Intersaberes, 1 ed., 2016.
  • BORGES, T. Novos rumos para o laboratório escolar de ciências. Caderno Brasileiro de ensino de Física, Florianópolis, SC, v. 19, n. 13, 2002.
  • Sítios especializados em busca de artigos científicos: Biblioteca virtual em saúde, Google acadêmico, Periódicos CAPES, Pubmed, Scielo, Science Direct, Scirus

Página gerada em 23/04/2024 02:31:58 (consulta levou 0.276530s)