Nome da Atividade
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
CÓDIGO
1320029
Carga Horária
220 horas
Tipo de Atividade
ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
220
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
220

Ementa

Atividades Complementares são componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente de ensino. (…) O conjunto de Atividades Complementares tem o objetivo de dar flexibilidade ao currículo e deve ser selecionado e realizado pelo aluno ao longo de seu curso de graduação, de acordo com seu interesse e com a aprovação da coordenação do curso” (DIRETRIZES, p. 23). Elas não se confundem com estágio supervisionado, práticas laboratoriais e trabalho de conclusão de curso.

Objetivos

Objetivo Geral:

Serão computadas como Atividades Complementares do Bacharelado em Jornalismo, mediante comprovação por meio de apresentação, junto ao Colegiado do Curso, da documentação original de certificação (Certificados, Atestados, Declarações, Diplomas, etc.), a participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão na proporção de um terço do total de horas para cada uma destas áreas.

Conteúdo Programático

Atividades Didáticas – frequência e aprovação em disciplinas e projetos de ensino não previstas no currículo do curso, ampliando o conhecimento dos estudantes de jornalismo sobre conteúdos específicos, como economia, política, cultura, esportes, ciência, tecnologia, etc.
Atividades Acadêmicas – apresentação de relatos de iniciação científica, pesquisa experimental, extensão comunitária ou monitoria didática em congressos acadêmicos e profissionais.
Outras Atividades – que não se enquadram nas atividades didáticas nem acadêmicas e que deverão ser analisadas e aprovadas pelo Colegiado do Curso

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • Não se aplica nas atividades complementares

Bibliografia Complementar:

  • Não se aplica nas atividades complementares

Página gerada em 28/03/2024 22:13:35 (consulta levou 0.060026s)