Nome da Atividade
				SEMINÁRIOS AVANÇADOS: FUNDAMENTOS DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
				CÓDIGO
				17360237
				Carga Horária
				30 horas
				Tipo de Atividade
				DISCIPLINA
				Periodicidade
				Semestral
				Unidade responsável
				
CRÉDITOS
2
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
			Ementa
Concepções de Ciência, Tecnologia e Sociedade e suas relações. Histórico e fundamentos do Movimento CTS, CTS no Brasil. CTS e Educação. Projetos de ensino CTS.
					Objetivos
Objetivo Geral:
Conteúdo Programático
1. O que é Ciência, Tecnologia e Sociedade e quais as relações entre eles?
2. Histórico e Fundamentos CTS.
3. CTS no Brasil.
4. CTS na Educação.
5. Elaboração de Projetos CTS.
6. Apresentação e Avaliação dos Projetos.
					2. Histórico e Fundamentos CTS.
3. CTS no Brasil.
4. CTS na Educação.
5. Elaboração de Projetos CTS.
6. Apresentação e Avaliação dos Projetos.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- ANDERY, I A.A. e outros. Para compreender a Ciência. São Paulo: EDUC, 1988.
 - Bazzo, W.A., LINSINGEN, I. e PEREIRA, I. T. DO V. (ORGS). Introdução aos estudos CTS. Madrid: Organização dos Estados Ibero-americanos. 2003.
 - MOLINA, J. A. L. Comenzando a Aprender química. Madrid: Aprendizage Visor, 1991.
 - TAKAHASHI, R. H. C. A estrutura do conhecimento tecnológico do tipo científico. Belo Horizonte: Editgora UFMG, 2009.
 - VAZ, C. R., FAGUNDES, A. B. e PINHEIRO, N. A. M. O sugimento da Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) na Educação: uma revisão. I Simpósio Nacional de Ciência e Tecnologia. Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2009.
 
Disciplinas Equivalentes
| Disciplina | Curso | 
|---|---|
| SEMINÁRIOS AVANÇADOS: FUNDAMENTOS DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE | Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado profissional) |