Nome da Atividade
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
CÓDIGO
20000234
Carga Horária
210 horas
Tipo de Atividade
ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
210
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
210

Ementa

Atividades Complementares são componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente de ensino. (…) O conjunto de Atividades Complementares tem o objetivo de dar flexibilidade ao currículo e deve ser selecionado e realizado pelo aluno ao longo de seu curso de graduação, de acordo com seu interesse e com a aprovação da coordenação do curso” (DIRETRIZES, p. 23). Elas não se confundem com estágio supervisionado, práticas laboratoriais e trabalho de conclusão de curso.

Objetivos

Objetivo Geral:

Serão computadas como Atividades Complementares do Bacharelado em Jornalismo, mediante comprovação por meio de apresentação, junto ao Colegiado do Curso, da documentação original de certificação (Certificados, Atestados, Declarações, Diplomas, etc.), a participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão na proporção de um terço do total de horas para cada uma destas áreas.

Conteúdo Programático

Atividades Didáticas – frequência e aprovação em disciplinas e projetos de ensino não previstas no currículo do curso, ampliando o conhecimento dos estudantes de jornalismo sobre conteúdos específicos, como economia, política, cultura, esportes, ciência, tecnologia, etc.
Atividades Acadêmicas – apresentação de relatos de iniciação científica, pesquisa experimental, extensão comunitária ou monitoria didática em congressos acadêmicos e profissionais.
Outras Atividades – que não se enquadram nas atividades didáticas nem acadêmicas e que deverão ser analisadas e aprovadas pelo Colegiado do Curso

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • SANTAELLA, Lúcia. Comunicação e pesquisa: projetos parta mestrado e doutorado. São Paulo: Hacker Editores, 2001.

Página gerada em 16/04/2024 05:34:57 (consulta levou 0.103247s)