Nome da Atividade
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO ENS. MÉDIO
CÓDIGO
20000786
Carga Horária
150 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
10
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
10
CRÉDITOS
10

Ementa

Prática de ensino da Língua Espanhola a partir da elaboração e execução de projetos de extensão ou práticas no ensino regular nas cidades dos polos a que os alunos estão inseridos.

Objetivos

Objetivo Geral:

Gerais
Ministrar aulas práticas de Língua Espanhola a partir de projetos de extensão voltados à comunidade, ou práticas em sala de aula nas escolas dos polos dos alunos.

Específicos
Ministrar aulas de Língua Espanhola, demonstrando as habilidades necessárias de domínio da língua e apresentando qualidades necessárias para desempenhar a função pedagógica de professor.

Conteúdo Programático

Prática de ensino da Língua Espanhola a partir da elaboração e execução de projetos de extensão ou práticas no ensino regular nas cidades dos polos a que os alunos estão inseridos.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • MEC- Informática Aplicada a educação, disponível em http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/profunc/infor_aplic_educ.pdf OLIVEIRA, Ramon de Informática Educativa: Dos planos e discursos à sala de aula, Campinas, SP: Papirus, 1997. SANCHO, Juana M. Para uma tecnologia educacional. Ed. Artmed. Porto Alegre: 1998. VALENTE, José Armando. O computador na sociedade do conhecimento. Campinas, SP: Unicamp/NIED, 1999

Bibliografia Complementar:

  • MORAN, J. A aprendizagem de ser educador. Disponível em: http://moran10.blogspot.com.br/. Acesso em: 15 de Nov 2010. PRAHBU, N. A dinâmica da aula de língua. Disponível em: http://moodle.ufpel.edu.br/fpele/course/view.php?id=3

Página gerada em 19/04/2025 05:27:41 (consulta levou 0.122882s)