Nome da Atividade
BIOTECNOLOGIA E MERCADO DETRABALHO
CÓDIGO
22000466
Carga Horária
30 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
2
CRÉDITOS
2
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
CARGA HORÁRIA EXTENSÃO
1

Ementa

Elementos regulatórios para o exercício profissional na área de biotecnologia e áreas correlatas / regimes de contrato de trabalho para pessoas físicas e jurídicas / o mercado de biotecnologia no Brasil em suas diferentes áreas / elaboração de currículo e plataformas para contato profissional e acadêmico / soft skills e transferable skills importantes para a atuação profissional / conceitos sobre a transposição de tecnologias para o mercado.
As ações de extensão desta disciplina serão relacionadas às ações previstas no “Programa G-Biotec na comunidade: ações extensionistas”, cadastrado com o código 269 no Cobalto.

Objetivos

Objetivo Geral:

Fornecer conhecimentos sobre o mercado de trabalho e a atuação profissional nas diferentes áreas da biotecnologia no contexto brasileiro, bem como a identificação de oportunidades de interação universidade-empresa para a transferência de tecnologias desenvolvidas na academia.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • Banov, Márcia. Recrutamento e Seleção com Foco na Transformação Digital. Atlas, 2020.
  • Conselho Federal de Química. RESOLUÇÃO NORMATIVA 277, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018.
  • Leite, Carlos. Curso de Direito do Trabalho - 13 ª Edição 2021. Saraiva, 2021.

Bibliografia Complementar:

  • Fundação Biominas. Innovation Mapping Mapeamento dos principais polos de inovação no Brasil. Disponível online em: https://conteudo.biominas.org.br/. Data de acesso: 12 de março de 2021.
  • Fundação Biominas. A Indústria de Biociências Nacional: Caminhos para o Crescimento. Disponível online em: https://conteudo.biominas.org.br/. Data de acesso: 12 de março de 2021.
  • Site da Fundação Biominas. Disponível online em: https://biominas.org.br/ . Data de acesso: 12 de março de 2021.
  • Site do projeto Profissão Biotec. Disponível online em: https://profissaobiotec.com.br/. Data de acesso: 12 de março de 2021.
  • Profissão Biotec. PROFISSIONAIS DE BIOTECNOLOGIA: CENÁRIO PÓS-DIPLOMAÇÃO. Disponível online em: https://profissaobiotec.com.br/. Data de acesso: 12 de março de 2021.

Página gerada em 18/04/2024 10:38:09 (consulta levou 0.053003s)