Nome da Atividade
ESTÁGIO I
CÓDIGO
D001091
Carga Horária
204 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
12
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
12
CRÉDITOS
12
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

O Estágio I terá a duração de 204 horas e deverá ser realizado nos equipamentos instalados nos Laboratórios do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos.

Objetivos

Objetivo Geral:

Fazer com que o aluno do Curso de Bacharelado em Química Forense adquira experiência no manuseio de equipamentos e interpretação dos dados obtidos.

Conteúdo Programático

A disciplina será dividida em quatro módulos, sendo que cada um terá um docente especialista responsável. Cada módulo terá a duração de 4 semanas.

Unidade 1: Espectroscopia de Fluorescência e Análise Térmica Diferencial (DSC)
Unidade 2: Cromatografia Líquida (HPLC) e Cromatografia Gasosa (CG).
Unidade 3: Espectroscopia de Massas
Unidade 4: Espectrometria de Emissão Óptica com Plasma Indutivamente Acoplado e Absorção Atômica.

O Estágio I terá a duração de 204 horas e deverá ser realizado nos equipamentos instalados nos Laboratórios do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos. O aluno será orientado por um docente com formação na área de química e especialista nas técnicas utilizadas em cada módulo. Durante o período de estágio, o aluno será orientado, a nível acadêmico, para elaboração do plano de estágio e relatório. A avaliação do estágio será feita mediante análise do parecer do supervisor do local e do relatório final (avaliado pela Comissão de Estágios e Monografias). Os critérios para atribuição da nota final serão os estabelecidos pelas Normas do Estágio Supervisionado. No final de cada unidade o aluno apresentara um relatório para o professor responsável.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • Normas para confecção de relatórios de estágio. Comissão de estágio e Monografia.

Página gerada em 19/04/2024 21:14:02 (consulta levou 0.358421s)