Nome da Atividade
ESTÁGIO II
CÓDIGO
D001092
Carga Horária
204 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
12
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
12
CRÉDITOS
12
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

O Estágio II terá a duração de 204 horas e deverá ser realizado de forma diferente do Estágio I. O estágio II será dividido em duas etapas: Estágio e elaboração de relatório de estágio.

Objetivos

Objetivo Geral:

Fazer com que o aluno do Curso de Bacharelado em Química Forense adquira experiência na área profissional.

Conteúdo Programático

O estagio poderá ser feito em local escolhido pelos alunos, incluindo laboratórios de pesquisa. O estágio terá a duração de, no mínimo, 204 horas (12 creditos) e deverá seguir as NORMAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, aprovadas pelo Colegiado e a Lei 11788 e as resoluções do COCEPE 03 E 04/09.
O estágio será dividido em duas etapas: Estágio e elaboração de relatório de estágio.
O aluno será orientado por um profissional com formação na área de química pertencente à empresa ou instituição onde o estágio se desenvolverá Durante o período de estágio, o aluno será orientado, a nível acadêmico, para elaboração do plano de estágio e relatório final. No local de estágio, o aluno será orientado pelo supervisor local. As normas de cada instituição ou empresa deverão ser respeitadas no processo de ensino/aprendizagem.
Quando o estágio for desenvolvido na própria UFPel, o professor orientador poderá, eventualmente, acumular também a função de supervisor do local de estágio.
O aluno deverá apresentar um plano de atividade, no período que antecede o início do estágio, que deverá seguir as normas estabelecidas pela Comissão de Estágio e Monografias. Para elaboração desse plano o aluno deverá contar com a orientação do supervisor do local de estágio e do professor orientador. A avaliação do estágio será feita mediante análise do parecer do supervisor local e do relatório final (avaliado pela CEM). Os critérios para atribuição da nota final serão os estabelecidos pelas NORMAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • Normas para confecção de relatórios de estágio. Comissão de estágio e Monografia.

Página gerada em 19/04/2024 08:37:37 (consulta levou 0.056110s)