Nome da Atividade
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO GRÁFICA
CÓDIGO
05000787
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
CARGA HORÁRIA EXERCÍCIOS
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4

Ementa

Panorama geral computação gráfica (evolução, equipamentos, programas e técnicas). Experimentação de programas específicos buscando aplicações nas artes gráficas e plásticas.

Objetivos

Objetivo Geral:

Introduzir, aos estudantes de Artes Visuais, as técnicas oferecidas pela informática gráfica, dar uma visão atualizada da utilização e benefícios da inclusão da tecnologia nas diferentes áreas das artes visuais.

Conteúdo Programático

Unidade 1
1.1 Introdução – Histórico, hardware, software, arquivos
1.2 Aplicações
1.3 Representações e transformações.
1.4 Técnicas de modelagem
1.5 Técnicas de texturização e sombreamento
1.6 Noções de técnicas de animação
1.7 Noções de Uso de Multimídia
1.8 Noções de Editoração Eletrônica

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • FOLEY, James. Computer Graphics: Principles and Pratic. USA: Addison-Wesley Publishing Company, 1990. KINGSLAKE, Richard. An introdutory course to computer graphics. Sweden: Chartwell-Bratt, 1991. MANUAL DO COREL DRAW 7. Canadá: Corel Corporation, 1977. MORRISON, Mike. Mágicas da computação gráfica. São Paulo: Berkeley Brasil , 1995.

Bibliografia Complementar:

  • PEDRO, Aparecido. Soluções integradas em AUTOCAD. São Paulo: Érica Editora, 1997. VENETIANER, Tomas. Desmistificando a computação gráfica. São Paulo: McGraw Hill, 1988.

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