Nome da Atividade
				CINEMA E EDUCAÇÃO
				CÓDIGO
				05000877
				Carga Horária
				30 horas
				Tipo de Atividade
				DISCIPLINA
				Periodicidade
				Semestral
				Modalidade
				PRESENCIAL
				Unidade responsável
				
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
2
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CRÉDITOS
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
			Ementa
Compreender a interface entre educação e Cinema em uma sociedade multimídia e na produção cultural. 
					Objetivos
Objetivo Geral:
Objetivo geralCompreensão da interface entre educação cinema e sociedade.
Objetivos específicos
Estudar e analisar produções que integrem comunicação educação e cinema
Propiciar um pensamento crítico e reflexivo nos alunos
Conteúdo Programático
Histórico da relação entre Cinema e Educação e sua aplicação na sociedade contemporânea. Análise das teorias: Educomunicação, Pedagogia da Comunicação e Mídia educação. Os movimentos sociais e o cinema.
					Bibliografia
Bibliografia Básica:
- FERRÉS, Joan. Televisão e educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996. Número de Chamada: 302.23 F387t (BCS) FLUSSER, Vilém. O mundo codificado. São Paulo: Cosac Naify, 2007. ISBN 978-85-7503-593-1 PENTEADO, Heloisa, Dupas. Televisão e escola: conflito ou cooperação. São Paulo: Cortez, 1991. Número de Chamada: 302.23 P419t 2.ed. (BCS) PORTO, Tania Maria Esperon. A televisão na escola... afinal que pedagogia é esta? Editora Araraquara, S P: JM, 2000. Número de Chamada: 302.23 P853t (BCS)
 
Bibliografia Complementar:
- BELLONI, Maria Luiza. O que é mídia-educação. Campinas: Autores Associados, 2001 GERBASE, Carlos. Direção de Atores. Porto Alegre:Artes e Ofícios, 2003 LABAKI, Amir e MOURÃO, Maria Dora (orgs.). O cinema do real. São Paulo: Cosacnaify, 2001. MARTIN, Marcel. A linguagem cinematográfica. São Paulo:Brasiliense, 1990 MCKEE, Robert. Story: substância, estrutura, estilo e os princípios da escrita de roteiro. Curitiba: Arte e Letras, 2006 PARENTE, André. Pedagogia da Comunicação: teorias e práticas. São Paulo: Cortez, 1998.