Nome da Atividade
LOGÍSTICA E MERCADO DE PRODUTOS ALIMENTÍCEOS
CÓDIGO
12000178
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Definições, histórico, importância da Logistca e mercado de produtos alimentícios. Proporcionar ao aluno o contato com a área de comercialização de produtos alimentícios dando ênfase a aspectos relacionados à tecnologia da logística e da distribuição dos alimentos, controle de Qualidade e Legislação.

Objetivos

Objetivo Geral:

Objetivo(s) geral(ais):

Proporcionar ao aluno o contato com a área de comercialização de produtos alimentícios dando ênfase a aspectos relacionados à tecnologia da logística e da distribuição dos alimentos.

Objetivo(s) específico(s):

Adquirir Conhecimento da nomenclatura utilizada nos setores de logística e de mercado de produtos alimentícios; Obter Conhecimento necessário para cada produto alimentício a ser comercializado; Obter Conhecimento do processo de mercado de produtos alimentícios; Adquirir Conhecimento da logística de comercialização dos alimentos.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • EVANGELISTA, José. Alimentos: um estudo abrangente : alimentos e nutrição, utilização de alimentos, alimentos especiais, emprego incorreto, coadjuvantes domésticos, alimentos irradiados, contaminação, interações entre drogas, nutrientes, alimentos, estados orgânicos e nutrição /. São Paulo: Atheneu, 2007. 450 p.
  • FRANCO,G. Tabela de composição química de alimentos.1997. 307p.
  • MERLO, Edgard Monforte. Administração de varejo com foco em casos brasileiros. Rio de Janeiro LTC 2011

Bibliografia Complementar:

  • AGRONEGÓCIO no Brasil. Brasília: Ministério das Relações Exteriores, 2005. 147 p.
  • BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Alimento: direito sagrado: pesquisa socioeconômica e cultural de povos e comunidaedes tradicionais de terreiros. Brasília: Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação, 2011. 192 p.
  • DAROLT, Moacir Roberto. Agricultura orgânica inventando o futuro. Londrina: IAPAR, 2002. 250 p.
  • GAVA, Altanir Jaime; SILVA, Carlos Alberto Bento da; FRIAS, Jenifer Ribeiro Gava. Tecnologia de alimentos: princípios e aplicações . São Paulo: Nobel, 2012. 511 p.
  • SENDIN, Paulo Varela. Agroindustria Tecnologia e Competitividade. Londrina: IAPAR, 1993. 15 p.

Página gerada em 23/04/2024 16:57:58 (consulta levou 0.110369s)