Nome da Atividade
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
CÓDIGO
13380074
Carga Horária
200 horas
Tipo de Atividade
ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
200
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
200

Ementa

Conforme a Resolução do CNE nº. 7 (2007) as AC propiciam o aproveitamento de atividades, habilidades, conhecimentos e competências dos acadêmicos e incluem estudos e práticas independentes como: monitorias, programas de iniciação científica, programas de extensão, estudos complementares, participação em congressos, em seminários e em cursos.
As Atividades Complementares são atividades regulares, obrigatórias e imprescindíveis à formação acadêmica, cuja carga horária (200 horas) insere-se na carga horária total deste Projeto Pedagógico.
As AC podem ser desenvolvidas na própria ESEF/UFPel ou fora dela, mas, especialmente em meios científicos, profissionais e no mundo do trabalho. Tendo mecanismos próprios de controle e avaliação, as AC não se confundem nem com ECS, nem com PCC, nem com TCC.

Objetivos

Objetivo Geral:

Contribuir para que seja ampliada a formação inicial dos acadêmicos disponibilizando a oportunidade de vivenciar situações e desenvolver atividades para além da sala de aula, de forma que seus horizontes culturais e profissionais sejam expandidos.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • BRASIL. Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Brasília: MEC, 2017.

Página gerada em 06/12/2023 20:21:52 (consulta levou 0.108007s)