Nome da Atividade
ESTÁGIO CURRICULAR
CÓDIGO
19610016
Carga Horária
108 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
108
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
108

Ementa

Desenvolver atividades de pesquisa, ensino e aplicações de Meteorologia, em instituições ligadas à área, que consolidem os conteúdos das disciplinas ministradas no curso. PROMOVER a integração dos alunos na comunidade, para que obtenha um conhecimento mais real da sua área profissionalizante e de seus problemas.

Objetivos

Objetivo Geral:

PROPICIAR a complementação do ensino e da aprendizagem, servindo como meio de integração em termos de aperfeiçoamento, técnico cultural, científico e de relacionamento pessoal e profissional.
PROMOVER a integração dos alunos na comunidade, para que obtenha um conhecimento mais real da sua área profissionalizante e de seus problemas.

Conteúdo Programático

É Desenvolvido em função da área escolhida pelo aluno para estágio.
É elaborado um plano de atividades do estágio, pelo professor responsável pela disciplina em conjunto com a instituição que receberá o aluno, baseado no conteúdo a ser desenvolvido pelo aluno durante o estágio. Ao final do estágio a instituição que recebeu o aluno, enviará um relatório resumido do desempenho do mesmo com sua avaliação. O aluno, ao final do estágio apresentará, ao professor responsável pela disciplina, um relatório das atividades realizadas durante o estágio, por escrito e oralmente. Desta maneira, pela natureza desta disciplina, não há exame final no processo de avaliação.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • LEMOS, C.P.T. Normas de estágio. In: coletãnia pedagógica: caderno temático n.3. Universidade Federal de Pelotas. Pelotas. 2010. 58f. Disponível em: https://wp.ufpel.edu.br/cec/files/2013/04/estagio_na_ufpel.pdf Acesso em: 19 Abril 2018.
  • GIUSTI, C. L. L.; GOMES, Z. M. F.; OLIVEIRA, A. A.; ZIBETTI, C. D. D. Teses, dissertações, trabalhos acadêmicos: manual de normas da Universidade Federal de Pelotas. Pelotas. 2006. 61f. Disponível em: http://prograu.ufpel.edu.br/uploads/docs/WYbeqW.pdf. Acesso em: 19 Abril 2018.

Disciplinas Equivalentes

Disciplina Curso
ESTÁGIO CURRICULAR Meteorologia (Bacharelado)

Página gerada em 28/03/2024 10:22:49 (consulta levou 0.115600s)