Nome da Atividade
JOGOS DE EMPRESAS
CÓDIGO
08970218
Carga Horária
17 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
01
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CRÉDITOS
1

Ementa

1. O jogo através dos tempos. 2. O jogo e o lúdico. 3. Estruturando e aplicando um jogo. 4. Jogo de empresa: uma faca de dois gumes. 5. Mudando a “cara” de um jogo. 6. Método e técnicas de ensino. 7. Relatos de experiências. 8. Jogos estruturados. 9. Mitos em torno dos jogos. 10. Textos de apoio aos jogos. 11. Conclusões.

Objetivos

Objetivo Geral:

Proporcionar ao aluno uma visão geral da administração de empresas, por meio da aplicação das tomadas de decisões nas atividades operacionais e estratégicas da empresa, criando através de um software, um ambiente de simulações de negócios.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • GRAMIGNA, Maria Rita. Jogos de empresa. 2ª ed. São Paulo: Pearson, 2007.

Bibliografia Complementar:

  • ASSEN, Marcel Van. BERG, Gerben van den. PIETERSMA, Paul. Modelos de Gestão – os 60 modelos que todo gestor deve conhecer. 2ª ed. São Paulo: Pearson, 2010.
  • GRAMIGNA, Maria Rita. Jogos de empresa e técnicas vivenciais. 2ª ed. São Paulo: Pearson, 2007.
  • CARREIRO, E.U.P.; OLIVEIRA, M.A.; Jogo de Empresas em Gestão de Projetos: Aplicação em uma multinacional automobilística. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração. V.9. n. 4, p. 69-82, 2015.

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