Nome da Atividade
TÓPICOS ESPECIAIS VIII
CÓDIGO
05001153
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CRÉDITOS
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Debate sobre questões atuais associadas ao mercado de trabalho e a indústria criativa, em produções audiovisuais. Interface interdisciplinar que promove reflexões e tensões entre campos de produção da área criativa, nas suas relações com o cinema.

Objetivos

Objetivo Geral:

Possibilitar o estabelecimento de relações entre áreas afins a produção audiovisual, pelo prisma dos aspectos criativos, interdisciplinares e mercadológicos.

Conteúdo Programático

Esta disciplina conta com a co-participação de profissionais do mercado audiovisual bem como de áreas afins ao fazer produtivo-criativo.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • CESNIK, Fábio de Sá. Guia do Incentivo Cultural- 2 Edição- 2007. Ed. Manole. ISBN: 8520425968. [306.0981 C421g 3.ed. 3 exemplares] RODRIGUES, C. O cinema e a Produção- Manual de Apoio aos que fazem cinema. Biblioteca Nacional, 1994 [791.430232 R696c 3.ed., BCS, 4 exemplares] SILVA, João Guilherme Barone Reis e. Comunicação e indústria audiovisual: cenários tecnológicos & institucionais do cinema brasileiro na década de 1990. Sulina: Porto Alegre, 2009. (BCS - 791.437 S586c 2009, 3 exemplares)

Bibliografia Complementar:

  • AUMONT, Jacques. Dicionário teórico e crítico de cinema. Campinas : Papirus, 2010.Número de chamada: R 791.4303 A925d 5.ed. (BCS). 3 exemplares. DIAS, Adriana e SOUZA, Letícia de. Film business: o negócio do cinema. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. (BCS - 791.4302 F487 2010, 3 exemplares) JULLIER, Laurent. Lendo as imagens do cinema. São Paulo : SENAC, 2009. Número de Chamada: 791.43 J94l 2009 (BCS). 1 exemplar. MARTIN, Marcel. A linguagem cinematográfica. São Paulo : Brasiliense, 2003.Número de Chamada: 791.43014 M379l (BCS). 19 exemplares. PINHEIRO, Fundação João. Economia da cultura: reflexões sobre as industrias culturais no Brasil. Brasília : Instituto de Promoção Cultural / Secretaria de Apoio a Produção Cultural / Ministério da Cultura, 1988. [306 F981e, 1 exemplar]

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