Nome da Atividade
INTRODUÇÃO À ANIMAÇÃO
CÓDIGO
05001404
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CRÉDITOS
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Animação 2D para games e seus estilos; animação 2D tradicional, analógica e digital para games; processos da animação 2D; princípios, estilos e narrativa para games; história da animação 2D nos games; softwares de animação voltados para produção de games.

Objetivos

Objetivo Geral:

Propiciar o entendimento dos elementos estruturais da animação 2D para jogos, e a cinesiologia da linguagem.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • CÀMARA, Sergi. All about techniques in drawing for animation production. Hauppauge: Barron's, 2006. 191 p. (All about techniques). ISBN 9780764159190.
  • FURNISS, Maureen. The animation bible: a practical guide to the art of animating, from flipbooks to flash. Nova Iguacu: Abrams, 2008. 340 p. ISBN 9780810995451.
  • WELLS, Paul. Drawing for animation. Lausanne: AVA Academia, 2009. 176 p. (Basic animation ; 3). ISBN 9782940373703.

Bibliografia Complementar:

  • CARNEIRO, Gabriel Portella; SILVA, Paulo Henrique (org.). Animação brasileira: 100 filmes essenciais. Belo Horizonte: Associação Brasileria de Cinema de Animação, Letramento, 2018. 399 p. ISBN 9788595300835.
  • GRAÇA, Marina Estela. Entre o olhar e o gesto: elementos para uma poética da imagem animada. São Paulo: Senac São Paulo, 2006. 222 p. ISBN 8573594705.

Página gerada em 21/12/2024 13:54:25 (consulta levou 0.063995s)