
Nome do Servidor
ALEXANDRE SCHEIN RIBEIRO
Matrícula SIAPE
1677245
Categoria
Técnico administrativo
Data de ingresso no serviço público
30/01/2009
Data de ingresso na UFPel
02/07/2014
Data de ingresso no cargo
30/01/2009
Cargo
Técnico em Assuntos Educacionais
Classe / Nível
E / 018
Titulação
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / 40 horas
Situação
Ativo Permanente
Resumo
Possui graduação em Curso de Letras - Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Pelotas (2004). Atualmente é técnico em assuntos educacionais da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação
Formação acadêmica
Graduação em Curso de Letras - Licenciatura Plena (Universidade Federal de Pelotas, 2004)
Áreas de atuação
Educação
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
| Ensino | ||||
|---|---|---|---|---|
| Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
| Fórum Permanente de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica | 10/05/2019 | 10/05/2028 | 4 | |
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/01/2026 a 31/01/2026:
| Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
|---|---|---|---|
| Redução da jornada sem redução da remuneração (art. 98, §2º e §3º, da Lei nº 8.112, de 1990) | 80 | 1 | PRESENCIAL |
| Participar em eventos de capacitação/qualificação | 4 | 1 | PRESENCIAL |
| Realizar estudos e levantamentos de documentos legais (pareceres, resoluções, diretrizes) inerentes a construção da política educacional da UFPEL em seus diversos campos de atuação. : Verificar e debater as atualizações do arcabouço legal sobre a construção e reformulação dos PPCs | 10 | 1 | TELETRABALHO |
| Analisar os relatórios da avaliação do MEC (avaliação InLoco e ENADE) e da CAPES, buscando a qualificação dos cursos e consequente ampliação dos conceitos. | 18 | 1 | PRESENCIAL |
| Analisar os relatórios da avaliação do MEC (avaliação InLoco e ENADE) e da CAPES, buscando a qualificação dos cursos e consequente ampliação dos conceitos. | 38 | 1 | TELETRABALHO |
| Realizar estudos e levantamentos de documentos legais (pareceres, resoluções, diretrizes) inerentes a construção da política educacional da UFPEL em seus diversos campos de atuação. : Verificar e debater as atualizações do arcabouço legal sobre a construção e reformulação dos PPCs | 10 | 1 | PRESENCIAL |
| Analisar os relatórios da avaliação do MEC (avaliação InLoco e ENADE) e da CAPES, buscando a qualificação dos cursos e consequente ampliação dos conceitos. | 28 | 1 | PRESENCIAL |
| Analisar os relatórios da avaliação do MEC (avaliação InLoco e ENADE) e da CAPES, buscando a qualificação dos cursos e consequente ampliação dos conceitos. | 48 | 1 | TELETRABALHO |