Resumo
Doutora em Educação na linha de pesquisa de História e Filosofia da Educação PPGE/ Universidade Federal de Pelotas (2016). Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural (UFPEL/2011). Possui especialização em Memória, Identidade e Cultura Material pela Universidade Federal de Pelotas (2006). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas (2001) . Atuou como professora Conteudista do Curso de Licenciatura em Educação no Campo/UAB/UFPEL (2012). Professora tutora presencial e a distância do Centro Universitário Claretiano- Polo Pelotas, curso de Pedagogia (2012). Atuou como professora Pesquisadora e Tutora do Curso de Especialização em Gestão de Pólos- EAD/UAB/UFPEL(2011). Foi professora do Curso de Especialização em Gestão Educacional e Abordagens Ludopedagógicas e do Curso de Especialização em Línguas Modernas Português e Inglês do Centro Sul- Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação/CENSUPEG. Atuou como professora concursada nas séries iniciais da Prefeitura Municipal de Pelotas e da Prefeitura Municipal de Turuçu. Trabalhou como Coordenadora Pedagógica do programa de Educação Patrimonial do Museu Municipal Parque da Baronesa em Pelotas entre os anos de 2007 e 2009. Atuou como Coordenadora Pedagógicae pesquisadora do Programa de Educação Patrimonial na região sul do RS, Memoriar, promovido pelo laboratório de Antropologia e Arqueologia da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação a Distância (EAD), Educação Patrimonial, Fundamentos da Educação e Políticas Públicas, atuando principalmente com os seguintes temas: Tecnologias da informação na educação; Patrimônio; Memória; Cultura; História da Educação; Alfabetização de Jovens e Adultos; Cidadania e Letramento; Educação Patrimonial; Gestão de Pessoas e Gestão Escolar; Metodologias de Ensino- Aprendizagem e Capacitação de Professores. Professora da Universidade Positivo de 2017 a 2020, atuando nas modalidades Educação a Distância e no Presencial, nos cursos de Pedagogia, Biologia, Matemática, Física, Química e Educação Física. Atualmente é professora do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFSP) da Universidade Federal de Pelotas. Atua como colaboradora, pesquisadora e professora conteudista nas Faculdades UNINA. Atuou como pesquisadora e membro do Grupo de Pesquisa Centro de Estudos e Investigação em História da Educação/ CEIHE da Universidade Federal de Pelotas. (Esteve em Licença maternidade em 2014 e 2019).
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2016)
Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural (Universidade Federal de Pelotas, 2011)
Especialização em Memória, Identidade e Cultura material (Universidade Federal de Pelotas, 2006)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 2001)
Áreas de atuação
Fundamentos da Educação - Filosofia da Educação
Fundamentos da Educação - História da Educação
Educação - Educação a Distância
Fundamentos da Educação - Antropologia Educacional
Educação - Política, Planejamento e Avaliação Educacional
Ensino-Aprendizagem - Avaliação da Aprendizagem
Informações extraídas do Lattes
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/1 | T1 | FILOSOFIA E ÉTICA NA ODONTOLOGIA Horários
| 36+0 | Odontologia (Bacharelado) | ||||||
2024/1 | M1 | ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FILOSOFIA II: REGÊNCIA DE CLASSE Horários
| 72+0 | Filosofia (Licenciatura - Noturno) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.