Nome do Projeto
MOTIVAÇÃO POWERLIFTING
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
02/03/2026 - 21/12/2029
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Saúde
Linha de Extensão
Esporte e lazer
Resumo
Projeto de extensão esportivo na modalidade de Powerlifting aberto a comunidade para o público em geral de ambos os sexos a partir de 15 anos. A modalidade se caracteriza como um esporte de força composto por três provas: agachamento, supino e levantamento de terra. Será desenvolvido na ESEF contando com espaço próprio e materiais adequados. Participarão do projeto alunos dos cursos de graduação em Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Administração, Jornalismo e Comunicação Social.

Objetivo Geral

Promover a prática esportiva na perspectiva da saúde e educação.
Difundir a modalidade do Powerlifting no município de Pelotas.
Criar uma equipe esportiva para participar de competições no estado e no país.
Promover a formação dos acadêmicos para atuarem como técnicos esportivos, membros de equipes de saúde, comunicação e gestão esportiva.

Justificativa

O esporte é um fenômeno social importante para o desenvolvimento da sociedade. Através de sua prática é possível promover saúde, educação, inclusão e integração, gerando oportunidades para o desenvolvimento da cidadania. O esporte cultiva valores, gerando um estilo de vida ativo, baseado no esforço e superação pessoal. Disponibilizar mais um espaço para a prática esportiva, com qualidade, na cidade de Pelotas, amplia a possibilidade de participação, promoção da saúde e cidadania.

Metodologia

Os acadêmicos atuarão de forma multidisciplinar, participando do planejamento e execução de todas as atividades. Serão realizadas reuniões de estudos sobre a modalidade, nos aspectos técnicos, pedagógicos e de gestão. Os atendimentos dos participantes ocorrerão na ESEF conforme o nível técnico e condição física. Teremos duas turmas: uma de iniciantes e outra de avançados. As sessões terão duração de uma hora e trinta minutos.
Os alunos de graduação serão estimulados a realizar estudos acadêmicos a partir das práticas experenciadas no projeto.

Indicadores, Metas e Resultados

Esperamos envolver 10 alunos de graduação no projeto.
A expectativa é atender 30 pessoas.
Pretendemos criar uma equipe de competição e participar de pelo menos dois eventos em cada ano.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
EDUARDO MERINO4
FLORISVAL OLIVEIRA THOMAZ
GABRIEL CAMARGO TANSKI
GABRIEL SILVA SOARES
GABRIELA PAIN CARDOSO
HENRIQUE SILVEIRA DE ALMEIDA FABRES

Página gerada em 31/03/2026 09:07:41 (consulta levou 0.100271s)