Nome do Projeto
Direito do Trabalho: material de apoio didático
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
30/07/2015 - 21/12/2018
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas - Direito
Resumo
O presente projeto tem por finalidade a produção de material didático atualizado para ser utilizado na disciplina de Direito do Trabalho I, contribuindo para o aprendizado, desenvolvimento e processo de formação do aluno, segundo projeto político pedagógico do Curso de Direito e plano da disciplina.

Objetivo Geral

Com vistas a gerar aprofundamento conceitual e produção de conteúdos, pretendemos desenvolver um material didático atualizado que englobe todos os tópicos do direito do trabalho mencionados no plano de ensino da disciplina, englobando o projeto pedagógico do curso, cujo objetivo é a contribuição da construção do conhecimento no ensino da graduação. aliado a possibilidade do aluno perceber como o processo criativo e cognitivo que envolve a elaboração e confecção do material
didático é também um processo de aprendizado, no qual desenvolvemos habilidades para a compreensão de situações históricas, teóricas e praticas.

Justificativa

Justifica-se a necessidade do projeto devido à carência de material didático atualizado e personalizado que possa ser utilizado pelos alunos do curso de Direito na disciplina de Direito do Trabalho. Desta forma, o material servirá como base de leitura para o aprendizado, através da sistematização, informações e transferência do conhecimento com base na legislação trabalhista, doutrina atualizada, decisões jurisprudências, sumulas e orientações jurisprudenciais cujo roteiro/índice dos temas abordados seguirá o plano de ensino da disciplina, disponibilizado semanalmente aos alunos. Este material, de diferentes naturezas, muito contribuem para o aprendizado,
ampliando o potencial interpretativo do conteúdo, rompendo o limite da exposição oral., que não ficará restrita a uma possibilidade
ilustrativa às aulas desta professora, nem, tampouco, corresponder à única fonte de informação sobre determinado conteúdo, o que, muitas vezes, acontece com o livro didático, de modo que o aluno possa identificar sua própria identidade dentro do processo do conhecimento. Assim, este material que tem por objetivo gerar um processo de interação entre o conteúdo e compreensão do Direito do Trabalho.

Metodologia

-Pesquisa de doutrina , legislação, sumulas e orientações jurisprudenciais atualizadas.
-Confecção do material didático.
-Disponibilização aos alunos do material de acordo com o tópico a ser abordado em sala de aula, na semana que antecede a mesma, sem custo algum para o aluno.

Resultados Esperados

-Promoção de um aprendizado significativo
-Estimular os alunos a identificarem a sua identidade dentro do contexto do material produzido, na construção de uma exposição revelada sob a sua perspectiva dentre das varias correntes de pensamentos apresentadas.
Utilização pelos alunos do material para elaboração de trabalhos.
-Utilização do material no acompanhamento das aulas.
-Estudo do material para as provas que serão ministradas.
-Estudo para o exame da ordem
-Utilização no futuro, do material, no exercício da profissão.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
JANE GOMBAR AZEVEDO OLIVEIRA430/07/201521/12/2018
MARCELA SIMÕES SILVA130/07/201521/12/2018
SILNEY ALVES TADEU1

Página gerada em 24/04/2024 23:18:10 (consulta levou 0.053118s)