Nome do Projeto
MONITORIA DA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA EXPERIMENTAL
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
13/04/2016 - 23/12/2016
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências da Saúde - Saúde Coletiva
Resumo
Este Projeto de Ensino se destina a suprir as necessidades de orientação dos alunos da disciplina de Psicologia Experimental. A disciplina possui carga horária teórica e prática, buscando a aprendizagem dos conteúdos em uma Gaiola de Skinner virtual.

Objetivo Geral

Aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, auxiliando os acadêmicos na melhoria do desempenho na disciplina de Psicologia Experimental.

Justificativa

Psicologia Experimental é uma disciplina teórico-prática de 34 horas práticas e 34 horas teóricas. As aulas práticas se desenvolvem no laboratório de informática com 8 computadores através de um programa específico para a disciplina que simula uma Caixa de Skinner e proporciona um aprendizado sistemático de uma modelagem em um rato virtual.
Cada computador será utilizado por uma dupla de alunos, sendo estes divididos em 3 grupos de 16 alunos. A cada aula, todos os 3 grupos realizam as atividades de laboratório.
Além disso, a cada semana um conteúdo novo é desenvolvido no laboratório de informática, o que contribui para um aprendizado em sequência.
Esta sequência é quebrada quando o aluno falta a aula, então, o monitor terá a função de durante a semana recuperar a atividade perdida pelo aluno em um horário alternativo.

Metodologia

As aulas práticas se desenvolvem no laboratório de informática com 8 computadores através de um programa específico para a disciplina que simula uma Caixa de Skinner e proporciona um aprendizado sistemático de uma modelagem em um rato virtual. Cada computador será utilizado por uma dupla de alunos, sendo estes divididos em 3 grupos de 16 alunos. A cada aula, todos os 3 grupos realizam as atividades de laboratório.
O monitor tem como atividade auxiliar o professor no desenvolvimento das atividades do laboratório e, além disso, estar disponível durante a semana para a recuperação das atividades perdidas e para assessorar os alunos na produção do relatório final da disciplina. Neste relatório, os alunos descrevem todas as atividades de laboratório através de uma conexão da teoria com a prática, mostrando as atividades realizadas em gráficos.

Resultados Esperados

A melhoria do desempenho acadêmico será buscada através da realização de encontros durante as duas tardes do monitor com os alunos para que as atividades sejam realizadas e o conteúdo programático seja compreendido de forma a buscar a aprovação. Assim, também poderemos realizar um monitoramento dos alunos omissos e evitar a evasão da disciplina.

Indicadores, Metas e Resultados

---

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
AIRI MACIAS SACCO213/04/201623/12/2016
ANA LAURA SICA CRUZEIRO SZORTYKA113/04/201623/12/2016
LUCAS GONÇALVES DE OLIVEIRA1413/04/201631/07/2016

Página gerada em 29/03/2024 04:14:35 (consulta levou 0.022284s)