Nome do Projeto
Monitoria do Curso de Relações Internacionais
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
02/05/2016 - 31/12/2016
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas - Economia
Resumo
O projeto visa fornecer atividades para as disciplinas de Microeconomia e Macroeconomia para o curso de Relações Internacionais.
Objetivo Geral
Disponibilizar ações de monitoria para as disciplinas listadas do curso de relações Internacionais.
Justificativa
A necessidade de ações de monitoria justificam-se como formas de evitar a evasão e a reprovação de discentes do curso de Relações Internacionais, bem como no desenvolvimento de técnicas de ensino criativas e na inserção de bolsistas no ambiente acadêmico.
Metodologia
O professor coordenador do projeto terá um monitor para as dias disciplinas (Microeconomia e Macroeconomia, uma no primeiro semestre e a outra no segundo)
- A carga horaria da monitoria será de 20 horas semanais;
- O professor organizador será responsável pela separação do material a ser trabalhado pelo monitor com os discentes;
- O monitor auxiliará o professor nas tarefas didáticas e planejamento das aulas segundo o plano de ensino atualizado junto à PRG;
- Caberá ao monitor agendar encontros com os discentes em horários alternativos.
- A carga horaria da monitoria será de 20 horas semanais;
- O professor organizador será responsável pela separação do material a ser trabalhado pelo monitor com os discentes;
- O monitor auxiliará o professor nas tarefas didáticas e planejamento das aulas segundo o plano de ensino atualizado junto à PRG;
- Caberá ao monitor agendar encontros com os discentes em horários alternativos.
Resultados Esperados
- Inserir o discente monitor nas atividades de ensino das disciplinas de Microeconomia e Macroeconomia, contribuindo para a formação acadêmica-profissional do mesmo através das experiências orientadas relacionadas as atividades de docência.
- Diminuição da evasão e reprovação de discentes;
- Melhoria na qualidade do processo de ensino-aprendizagem das disciplinas de Microeconomia e Macroeconomia;
-Melhoria nas atividades teóricas e práticas das disciplinas atendidas pelo monitor.
- Diminuição da evasão e reprovação de discentes;
- Melhoria na qualidade do processo de ensino-aprendizagem das disciplinas de Microeconomia e Macroeconomia;
-Melhoria nas atividades teóricas e práticas das disciplinas atendidas pelo monitor.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
JABR HUSSEIN DEEB HAJ OMAR | 20 | 02/05/2016 | 31/12/2016 |
WAGNER ROVEDER | 20 | 02/05/2016 | 31/12/2016 |