Nome do Projeto
EPPA- Elaboração e Pré-Produção de projetos audiovisuais
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
04/05/2016 - 30/12/2016
Unidade de Origem
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes - Artes - Cinema
Resumo
O desenvolvimento de projetos audiovisuais é constituído de sucessivas etapas. Entre elas, na etapa inicial, está a elaboração do projeto, onde todas as intenções do filme são organizadas e formatadas para fins de apresentação à equipe, à possíveis apoiadores, à editais e meios outros meios de financiamento cultural. Após este procedimento, inicia-se a etapa de pré-produção, que é o momento onde a equipe deve verificar, organizar, pensar na logística, e traçar metas baseadas em todas as demandas de produção do projeto proposto. As etapas apresentadas, dizem respeito a uma área específica do cinema que é a produção audiovisual. O curso de cinema e audiovisual prevê duas disciplinas específicas nesta área, porém tal segmento é fundamental em todos os semestres. Portanto, este projeto objetiva proporcionar um espaço extra-aula de acompanhamento dos projetos desenvolvidos em todos os semestres do curso.

Objetivo Geral

Proporcionar um espaço extra-classe de orientação e acompanhamento nas etapas de elaboração de projeto e pré-produção audiovisual aos alunos do curso de cinema e audiovisual.

Justificativa

O projeto de ensino justifica-se considerando a presença da elaboração de projeto e da pré-produção como etapas obrigatórias na produção de um audiovisual. E levando em conta que disciplinas especificas destas aréas não são ofertadas todos os semestres do curso, o projeto propõe criar um espaço extra-classe de acompanhamento e orientação dos trabalhos práticos acadêmicos desenvolvidos pelos alunos do curso de cinema e audiovisual.

Metodologia

Serão marcados horários de trabalho individuais para cada grupo. A tarefa inicial será conversar com o grupo para entendimento geral da proposta. Após os alunos serão orientados quanto a elaboração do projeto, e se desejarem o mesmo será submetido a editais de fomento e captação de recursos ou apresentado para possíveis apoiadores. Em seguida, começaremos a planejar a pré- produção , onde a metodologia, será decidida em conjunto ao grupo. Neste momento se optará por utilizar softwares de produção ou decupagens em formulários e tabelas de criação própria.

Resultados Esperados

-incentivar a elaboração de projetos audiovisuais com o objetivo de ser submetidos à editais de fomento audiovisual e outras formas de financiamento. Auxiliar os alunos do curso de cinema e audiovisual na produção de seus filmes, conscientizando-os da importância de uma pré-produção bem pensada, planejada e organizada. Facilitar o processo da produção de uma filme, considerando que um semestre letivo, possa ser um tempo curto para a finalização da produção, portanto este momento semanal, agilizará a logística da produção.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
LIANGELA CARRET XAVIER404/05/201630/12/2016
VINÍCIUS SILVA DE ABREU104/05/201630/12/2016

Página gerada em 19/04/2024 10:10:46 (consulta levou 0.046585s)