Nome do Projeto
Percepção 3D: articulações teóricas e práticas no processo de criação
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
01/06/2017 - 01/03/2018
Unidade de Origem
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes - Artes
Resumo
O presente projeto de ensino procura proporcionar ao alunos das 8 turmas teórico e práticas de 4 créditos que ministro
ao longo do ano, o apoio mais direcionado de um aluno bolsista em horários de monitoria e também durante as disciplinas sala de aula.
Objetivo Geral
Atuar junto ao professor no atendimento aos alunos com objetivo de acompanhar e ajudar na produção dos trabalhos
bem como na organização dos materiais para as disciplinas.
bem como na organização dos materiais para as disciplinas.
Justificativa
As disciplinas de Percepção Tridimensional, Percepção Espacial, Jogos e Brinquedos e Introdução à Escultura (16 horas/aula por semestre) exigem
instrumental e materiais específicos que requerem cuidado e acompanhamento durante o desenvolvimento dos
trabalhos práticos e também no momento de desenvolvimento dos projetos.
As turmas sempre numerosas variam de 25 a 30 alunos em sala/ateliê trabalhando na formação de objetos
tridimensionais, o que requer ajuda na organização da sala e do material de apoio, elaboração de material didático e
bibliográfico.
São disciplinas que atendem a 4 cursos diferentes, Artes Visuais Bacharelado, Artes Visuais Licenciatura e Design
Digital e Design Gráfico, o que requer adaptação constante da metodologia na prática e na forma de abordagem de
conteúdo.
instrumental e materiais específicos que requerem cuidado e acompanhamento durante o desenvolvimento dos
trabalhos práticos e também no momento de desenvolvimento dos projetos.
As turmas sempre numerosas variam de 25 a 30 alunos em sala/ateliê trabalhando na formação de objetos
tridimensionais, o que requer ajuda na organização da sala e do material de apoio, elaboração de material didático e
bibliográfico.
São disciplinas que atendem a 4 cursos diferentes, Artes Visuais Bacharelado, Artes Visuais Licenciatura e Design
Digital e Design Gráfico, o que requer adaptação constante da metodologia na prática e na forma de abordagem de
conteúdo.
Metodologia
Atuação aproximada ao professor durante o trabalho nas aulas e em momentos de monitoria, debates sobre projetos e produção, atuação como colaborador na montagem de exposições das
produções das turmas.
produções das turmas.
Resultados Esperados
Um melhor acompanhamento da produção dos alunos, ajudando na diminuição da evasão (que pode ser fruto da
dificuldade em executar todos os trabalhos), proporcionando ao aluno mais aporte no desenvolvimento dos trabalhos práticos, ampliando a possibilidade de espaço de estudo e produção e ajudando na compreensão do conteúdo teórico e prático.
dificuldade em executar todos os trabalhos), proporcionando ao aluno mais aporte no desenvolvimento dos trabalhos práticos, ampliando a possibilidade de espaço de estudo e produção e ajudando na compreensão do conteúdo teórico e prático.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
CAROLINA CORRÊA ROCHEFORT | 1 | 01/06/2017 | 31/12/2017 |
EDUARDA AZEVEDO GONCALVES | 1 | 01/06/2017 | 31/12/2017 |
HELENE GOMES SACCO | 4 | 01/06/2017 | 31/12/2017 |
RICARDO PERUFO MELLO | 1 | 01/06/2017 | 31/12/2017 |
RÔMULO RUAN VELHO GUEDES | 20 | 08/06/2017 | 30/08/2017 |
THIAGO PAIXAO DA SILVA | 20 | 01/09/2017 | 01/03/2018 |