Nome do Projeto
Monitoria para disciplina de Fundamentos do Desenho para os cursos de Design e de Cinema
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
02/05/2018 - 31/12/2018
Unidade de Origem
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes - Artes - Desenho
Resumo
O presente projeto apresenta dados que justificam a demanda para um monitor para as disciplinas de fundamentos do desenho (I e II) ministradas para os cursos de Design e de Cinema.

Objetivo Geral

Atender a demanda por orientação individual nas disciplinas de fundamentos do desenho para os cursos de Design e de Cinema, propiciando que o aluno monitor possa ter um primeiro contato com a prática docente.

Justificativa

As disciplinas de Fundamentos do Desenho (I e II) tem caráter teórico-prático objetivando instrumentalizar o aluno nas técnicas, materiais e linguagem gráfica do desenho. Sendo assim, a atividade prática acompanhada de orientação individual é de fundamental importância para o aprendizado do aluno. Em turmas de vinte a trinta alunos se faz necessário o auxílio de um monitor para que todos os estudantes sejam bem orientados. A monitoria também é uma oportunidade para que o aluno bolsista possa ter contato com as práticas pedagógicas desenvolvidas em aula e aspectos gerais da carreira docente.

Metodologia

O discente monitor acompanhará as professoras durante as aulas e terá um horário semanal para abrir o ateliê aos alunos das disciplinas.

Resultados Esperados

Espera-se que os alunos das disciplinas fundamentos do desenho dos cursos de Design e de Cinema sejam melhor orientados com a presença de um monitor para auxílio das professoras. Também espera-se que o estudante monitor tome contato com a prática docente que poderá vir ser sua carreira no futuro.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
NADIA MIRANDA LESCHKO1202/05/201831/12/2018
VIVIAN HERZOG1202/05/201831/12/2018

Página gerada em 25/04/2024 05:27:04 (consulta levou 0.027046s)