Nome do Projeto
Adequação da modalidade de ensino semipresencial para a modalidade totalmente a distância das disciplinas optativas Representação Digital 2 e Ilustração Digital
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
12/11/2018 - 30/09/2020
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas - Arquitetura e Urbanismo
Resumo
O Ensino e a Aprendizagem de representação gráfica digital possuem conteúdos que dependem do uso de ferramentas digitais e por consequência da aptidão pessoal de cada aluno quanto ao uso destas ferramentas e dos conteúdos intrinsecamente relacionados a este uso.
A consequência disso é que cada aluno tem sua própria velocidade de aprendizagem, o que pode tornar difícil a padronização no tempo de aprendizagem dos conteúdos. Pois, os alunos com mais facilidade podem se desmotivar ao ser adotado um tempo de aprendizagem mais lento e os alunos com mais dificuldade igualmente poderão se desmotivar se o tempo de aprendizagem for mais rápido.
Assim, um Ensino e Aprendizagem totalmente a distância, baseado no uso de materiais didáticos adequados e com acompanhamento e orientações por parte do professor, pode significar uma grande vantagem para a motivação dos alunos por não obrigar a padronização da velocidade de aprendizagem, ou seja, cada aluno utilizará o tempo que necessitar para a aprendizagem de cada conteúdo.
Sendo assim, o presente projeto pretende adequar duas disciplinas optativas, que atualmente adotam a modalidade de ensino semipresencial, para uma de ensino totalmente a distância.
Objetivo Geral
O objetivo principal do presente projeto é:
• Adequar as disciplinas Representação Digital 2 e Ilustração Digital, da modalidade semipresencial para a modalidade a distância.
• Adequar as disciplinas Representação Digital 2 e Ilustração Digital, da modalidade semipresencial para a modalidade a distância.