Nome do Projeto
Escritório de Eventos do Curso de Turismo
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
01/04/2019 - 31/12/2019
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas - Turismo
Resumo
Este projeto de ensino é uma oportunidade para os acadêmicos do curso de turismo da UFPEL realizarem atividades voltadas a investigação sobre a atividade de eventos e sua importância para o fenômeno do turismo. Além disso é uma oportunidade para o acadêmico poder participar como membro da comissão organizadora dos eventos internos da UFPel realizados pela Faculdade de Administração e Turismo, gastronomia e hotelaria, e especialmente com as práticas realizadas pela Coordenação de Comunicação Social da UFPEL. Desse modo, o acadêmico poderá construir suas habilidades e competências práticas na área de eventos, tendo como base o conhecimento adquirido na disciplina de Gestão de Eventos do Curso de Turismo e podendo aplicar em atividades práticas oferecidas pelos Cursos de Administração, Turismo, Gastronomia e Hotelaria, assim como colaborar na coordenação de Comunicação Social da Instituição.

Objetivo Geral

Oportunizar aos acadêmicos atuar nas práticas de organização de eventos oferecidas pela Faculdade de Administração e Turismo, os cursos de gastronomia e hotelaria da UFPel, bem como atuar junto aos eventos organizados pela coordenação de comunicação social da UFpel.

Justificativa

O Laboratório de eventos é um projeto que oferece ao acadêmico do curso de Turismo a oportunidade de aplicar os conhecimentos discutidos e aprendidos em sala de aula nas iniciativas de eventos acadêmicos da UFPel. Neste projeto, os acadêmicos aprimoram os conteúdos, as discussões e principalmente a parte técnica da área de eventos. A intenção é fazer com que os acadêmicos que já cursaram a disciplina de eventos e os que estão cursando possam acompanhar e atuar nas etapas de pré, trans e pós evento que o Laboratório puder colaborar e/ ou coordenar. Com isso, as atividades realizadas podem servir como horas complementares previstas na formação acadêmica. A complementação do ensino de sala de aula é fundamental para sua formação e com este projeto pretende-se complementar e lapidar o conhecimento de sala de aula.

Metodologia

As atividades do Escritório de Eventos serão programadas conforme disponibilidade dos acadêmicos para a participação nos eventos, priorizando a compatibilidade de horários com seus estudos de sala de aula. A coordenação do Projeto ficará no Laboratório de Planejamento e Gestão do Turismo, localizado junto ao Curso de Turismo _4º andar - Campus Porto. Para atender as demandas, será confeccionado um calendário semestral e as ações serão organizadas de modo a atender os interessados. Os acadêmicos desenvolverão atividades de acompanhamento, organização e execução de eventos, sendo que na fase de pós-evento terão a tarefa de elaborar relatórios de avaliação a ser entregue para a coordenação do projeto.

Resultados Esperados

Espera-se que o Projeto possa suprir a demanda de acadêmicos para a realização de atividades práticas de eventos junto a Instituição, além de complementar os ensinamentos debatidos e aprendidos durante a disciplina de Gestão de Eventos no Curso de Turismo. Além disso, este projeto possa conceber habilidades e competências para atuação no setor de eventos, seja ele para atendimento de turistas ou para atividades cotidianas.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINE CILIANE CERETTA601/04/201931/12/2019
GABRIELE ROLDAN BORDAGORRY201/04/201931/12/2019
MARCIELE ANTUNES CAETANO201/04/201931/12/2019
RENATA DUARTE201/04/201931/12/2019
RICHARD MARTINS SILVEIRA201/04/201931/12/2019

Página gerada em 20/04/2024 08:59:21 (consulta levou 0.025297s)