Nome do Projeto
Comemoração dos 150 anos da proposição da Tabela Periódica: uma visão sobre seu ensino
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
22/07/2019 - 22/07/2019
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências Humanas - Educação
Resumo
Dados os 150 anos de comemoração da proposição da Tabela Periódica por Dimitri Mendeleiev e assumindo a importância que tem sua contribuição para o campo da Química, no dia 22 de julho, duas instituições, a Universidade Federal de Pelotas e a Universidad Pedagógica Nacional da Colômbia, resolveram realizar um encontro conjunto, on-line, para tratar sobre os aspectos de ensino voltado a esse tema. Centrando as discussões no campo da didática, da história da ciência e do Ensino de Ciências em geral, em uma tarde serão apresentados trabalhos desenvolvidos em ambas universidades por docentes e alunos dos cursos de Licenciatura em Química, com o foco de fomentar a discussão sobre o tema e qualificar os processos de ensino.
Objetivo Geral
- Realizar a aproximação entre os cursos de Licenciatura em Química da UFPel e da UPN no sentido de discutir sobre os aspectos de ensino, aprendizagem e pesquisa voltadas ao uso da tabela periódica e da ideia de periodicidade no Ensino de Química